Veja outros textos inspiradores!
Na opinião dela, muita religião podia ser tão ruim quanto pouca, talvez até pior; mas a moderação simplesmente não era da natureza de seu marido.
Por Donald Ray PollockO segredo da paz interior é manter a conexão com a natureza. Esquece a mente, ela mente. Se der esse passo e deixar esse espaço, Será iluminado.
Por Alexander SupertrampSalmos, SL, 76:10, Pois até a ira humana há de louvar-te; e da ira restante te cingirás.
Por Salmos, Antigo TestamentoSerá que Deus, que é de todo imperturbável, ficará irritado connosco por não o termos reconhecido quando Ele mesmo nos negou os meios para o conhecer?
Por Cyrano de BergeracMergulhamos no campo da experiência recente com as crenças que nossos ancestrais e nós mesmos já fizemos; essas determinam o que percebemos; o que percebemos determina o que fazemos; o que fazemos, de novo determina o que experimentamos; assim de uma coisa para outra, embora o fato teimoso que permanece seja o de que há um fluxo sensível, o que dele é verdadeiro parece de princípio a fim ser amplamente matéria de nossa propría criação.
Por William James[...] o desejo do homem encontra seu sentido no desejo do outro, não tanto porque o outro detenha as chaves do objeto desejado, mas porque seu primeiro objeto [do desejo do homem] é ser reconhecido pelo outro.
Por Jacques LacanUm herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir apesar dos obstáculos devastadores.
Por Christopher ReeveA felicidade não é um absoluto, é um processo, um movimento, um equilíbrio, só que instável (somos mais ou menos felizes), uma vitória, só que frágil, sempre a ser defendida, sempre a ser continuada ou recomeçada. Não sonhemos a sabedoria; paremos, ao contrário, de sonhar nossa vida! Não se trata de impedir de esperar, nem de esperar o desespero. Trata-se, na ordem teórica, de crer um pouco menos e de conhecer um pouco mais; na ordem prática, política ou ética, trata-se de esperar um pouco menos e agir um pouco mais; enfim, na ordem afetiva ou espiritual, trata-se de esperar um pouco menos e amar um pouco mais.
Por André Comte-Sponville