Veja outros textos inspiradores!
As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade.
Por Carlos Drummond de AndradeGênesis, GN, 30:38, Pôs esses galhos descascados em frente ao rebanho, nos canais de água e nos bebedouros, aonde os rebanhos vinham para beber água. E como acasalavam quando vinham beber,
Por Gênesis, Antigo TestamentoViva com prudência, mas diante de inevitáveis desafios, cometa desatinos e aceite-os a todos.
Por Mauricio C. CantelliTodos sabem que o preconceito é um sentimento mesquinho, mas não deixam de sentir por isso. Ele continua como sempre foi: velado.
Por Glória MariaToda minha vida eu sonhei em estar em outro lugar. Agora vejo como sentirei falta dessa vista. Tenho que lembrar dela perfeitamente. (Gaal Dornick)
Por Fundação (série)Uma pessoa vai à floresta colher alimentos e já a idéia de um fruto em vez de outro se formou no seu espírito. Depois, pode ser que se encontre um fruto diferente e não aquele em que se pensou. Esperava-se uma alegria e recebeu-se outra. Mas nunca tinha antes dado por isso... que no próprio momento do achado há no espírito uma espécie de idéia de afastamento, de pôr de lado. A imagem do fruto que não achamos continua a estar, por um momento, diante dos nossos olhos. E se desejássemos... se fosse possível desejar... podia lá continuar. Podíamos recusar o bem real; podíamos fazer com que o fruto real fosse insípido, à força de pensar no outro. [Eu] Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho.
Por C. S. LewisGrande amiga!!! É uma pessoa infinitamente especial, me aconselhou e ajudou em muitos momentos de dificuldade em minha vida, rimos muito, brigamos muito, ficamos alguns dias sem nos falar, mas esse amor-amigo que cresceu em nós, nada nem ninguém ira destruir. Chamo-te de mana, pois é isso que tu significa pra mim, muito mais que uma amiga uma irmã de coração, irmã de vida. Amo-Te muito e isso nunca vai mudar.
Por John JardimI Samuel, 1SM, 17:16, O filisteu vinha de manhã e de tarde, apresentando-se durante quarenta dias.
Por I Samuel, Antigo Testamento