Veja outros textos inspiradores!

⁠A dor é a mesma coisa que o prazer, apenas diferente. Aprenda a apreciá-la e será mais feliz com a vida. [...] Oamargo pode ser tão agradável quanto doce se você aprende que cada experiência, cada sensação, vale a pena. // Livro: Intensidade

Por Dean Koontz

O essencial faz a vida valer a pena.

Por Mário de Andrade

Salmos, SL, 129:4, Mas o Senhor é justo; cortou as cordas dos ímpios.

Por Salmos, Antigo Testamento

Cada pessoa deve trabalhar para o seu aperfeiçoamento e, ao mesmo tempo, participar da responsabilidade coletiva por toda a humanidade.

Por Marie Curie

O maior dos artistas um dia foi principiante.

Por Farmer's Digest

Como as ondas do mar Assim como as ondas do mar tem um momento mágico, logo quebram e se vão. As estrelas saem só de noite mas em algum lugar do universo permanecem acesas. Assim como as nuvens mudam, vai mudando o nosso amor. Mas em algum lugar de nossas almas vive em chama na eternidade de um olhar e a simplicidade de uma lágrima. Assim como não se vê o vento mas se sente e existe, assim é nosso amor, presente em cada momento. E na imensidão do universo, uma lágrima volta a rolar para fundir- se no mar e alcançar a magia de amar.

Por Dulce María

⁠Maturidade é você escolher pra si próprio a mudança que a alma necessita para satisfazer o seu mundo e a maneira como você ver o seu semelhante.

Por Betinho

Eu digo seu nome em todas as minhas orações. Se há algum outro jeito de provar o quanto te amo, juro que não conheço.

Por A Forma da Água

Sua vida, menina, é uma página em branco onde os homens desejarão escrever.

Por A Noviça Rebelde

Estou à procura de um livro para ler. É um livro todo especial. Eu o imagino como a um rosto sem traços. Não lhe sei o nome nem o autor. Quem sabe, às vezes penso que estou à procura de um livro que eu mesma escreveria. Não sei. Mas faço tantas fantasias a respeito desse livro desconhecido e já tão profundamente amado. Uma das fantasias é assim: eu o estaria lendo e de súbito, a uma frase lida, com lágrimas nos olhos diria em êxtase de dor e de enfim libertação: “Mas é que eu não sabia que se pode tudo, meu Deus!”

Por Clarice Lispector