Veja outros textos inspiradores!
João, JO, 2:1, Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, e a mãe de Jesus estava ali.
Por João, Novo TestamentoNegritude Ouço o eco gemendo, Os gritos de dor, Dos navios negreiros. Ouço o meu irmão, Agonizando a fala, Lamentando a carne Pisada, Massacrada, Corrompida. Sinto a dor humilhante, Do pudor sequestrado, Do brio sem arbítrio, Ao longe atirado, Morto e engavetado, Na distância do tempo. Dói-me a dor do negro, Nas patas do cavalo, Dói-me a dor dos cavalos. Arde-me o sexo ultrajado Da negra cativa, Usada no tronco, Quebrada e inservida, Sem prazer de sentir, Sem desejos de vida, Sem sorrisos de amor, Sem carícias sentidas, Nos seus catorze anos de terra. Dói-me o feto imposto ao negro útero virgem. Dói-me a falta de registro, do negro nunca visto Além das senzalas, No comer no cocho, No comer do nada. Sangra-me o corte na pele, Em abertas feridas, De dores doídas, No estalo da chibata. Dói-me o nu do negrinho Indefeso escravozinho, Sem saber de razões. Dói-me o olho esbugalhado, No rosto suado, No medo cravado, No peito do menino. Dói-me tudo e sobre tudo, O imporque do fato. Meus pêsames sinceros à mentira multicolor da princesa Isabel. Mas contudo, Além de tudo E muito mais por tudo, Restou-me invulnerável, Um imutável bem: Ultrajadas as raízes, Negados os direitos, Ninguém roubou-me o lacre da pele. Nenhum senhor. Ninguém!
Por Geni GuimarãesGênesis, GN, 41:46, José tinha trinta anos de idade quando se apresentou a Faraó, rei do Egito, e andou por toda a terra do Egito.
Por Gênesis, Antigo TestamentoÉ você, meu mundo de paz Eu te quero mais, meu universo é você Sem ti, é tudo vazio, é noite de frio De olhar sem me ver O amor, que existe em nós dois Agora ou depois irá renascer Sente em meu colo e adormeça Encoste sua cabeça Escute esse peito meu, E o coração que é meu Bate pra te acalentar Pode ficar a vontade Que a saudade há de passar Quero te fazer carinho Teu amor é o caminho E gosto de caminhar
Por DominguinhosAMOR FEINHO Eu quero amor feinho. Amor feinho não olha um pro outro. Uma vez encontrado, é igual fé, não teologa mais. Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo e filhos tem os quantos haja. Tudo que não fala, faz. Planta beijo de três cores ao redor da casa e saudade roxa e branca, da comum e da dobrada. Amor feinho é bom porque não fica velho. Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é: eu sou homem você é mulher. Amor feinho não tem ilusão, o que ele tem é esperança: eu quero amor feinho.
Por Adélia PradoJó, JÓ, 3:8, Amaldiçoem-na aqueles que sabem amaldiçoar o dia e sabem instigar o Leviatã.
Por Jó, Antigo TestamentoGênesis, GN, 19:37, A primogênita deu à luz um filho e lhe deu o nome de Moabe. Este é o pai dos moabitas, até o dia de hoje.
Por Gênesis, Antigo Testamento