Veja outros textos inspiradores!

Aquele que vive de combater um inimigo tem interesse em o deixar com vida.

Por Friedrich Nietzsche

Cuidado com a fúria de um homem paciente.

Por John Dryden

Toquinho, em "À sombra de um Jatobá", cantou lindamente : "Poucas coisas valem a pena, o importante é ter prazer... longe do amor de quem nos finge amar..." Preste atenção à sua volta. Você não precisa de bajuladores, de um milhão de amigos que reafirmem quem você é. O importante é ter poucos e bons afetos, aquela turminha que sabe do seu sabor, de suas lutas diárias e vitórias merecidas. Gosto de gente sem agrotóxico. Que não tem vergonha de sua casca "mais ou menos" e se perdoa pelas pragas. Que não tem medo de expôr suas fragilidades do mesmo modo que se vangloria de suas virtudes. Gente que não se infla para parecer maior do que é. Gente que se humaniza e se aproxima de mim. Que não faz alarde de sua felicidade, mas valoriza o que vale a pena _ como a sombra de um Jatobá...

Por Fabíola Simões

⁠Tudo aquilo de que viveste e de que vives é uma mentira, um embuste, que oculta de ti a vida e a morte.

Por A Morte de Ivan Ilitch (livro)

Gênesis, GN, 13:7, Houve desentendimento entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra.

Por Gênesis, Antigo Testamento

O homem tem apenas um fim: escolher para vantagem de si próprio; a natureza, ao contrário, escolhe para vantagem do próprio ser.

Por Charles Darwin

Carência e limitação só conseguem existir quando damos espaço a elas em nossa mente.

Por Bob Proctor

Atos, AT, 14:11, Quando as multidões viram o que Paulo tinha feito, gritaram em língua licaônica: - Os deuses, em forma de homens, desceram até nós.

Por Atos, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 20:24, porque não executaram os meus juízos, rejeitaram os meus estatutos, profanaram os meus sábados, e os seus olhos se voltavam para os ídolos de seus pais.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

...Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: (e se não houver amanhã?) Então hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas idéias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de comer, de abraçar. Porque... se não houver amanhã...eu quero saber qual é a sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta... Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los. Porque se não houver amanhã... Eu quero ter gravado em minha retina o seu sorriso, o seu jeito de ser, suas manias... Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que lhe traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração... Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu, Hoje eu vou lhe pedir um favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário. Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã mas o amanhã é apenas uma promessa... o hoje é presente. Assim se não houver amanhã eu quero descobrir hoje qual é a flor que mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete. Quero conhecer seus anseios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança... Hoje quando você se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique mais um pouco ao meu lado.

Por Fênix Faustine