Veja outros textos inspiradores!

⁠A conversa de beijos. Sutil, absorvente, destemida, transformadora.

Por Alice Munro

II Crônicas, 2CR, 33:14, Depois disto, Manassés construiu a muralha de fora da Cidade de Davi, a oeste de Giom, no vale, e à entrada do Portão dos Peixes, abrangendo Ofel; ele fez uma muralha bem alta. Também pôs chefes militares em todas as cidades fortificadas de Judá.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Salmos, SL, 118:19, Abram as portas da justiça para mim; entrarei por elas e darei graças ao Senhor.

Por Salmos, Antigo Testamento

O que eu julgo ser o que eu mais preciso no momento está a um cômodo de distância de mim, mas é como se estivesse completamente fora do alcance. Travo um conflito entre expressar de todas as maneiras e formas o que eu venho sentindo - e que vem aumentando cada vez mais - a esperar uma atitude, que seria perda de tempo. Mas vocês sabem como a sociedade de hoje... mulher tomando iniciativa? C'mon. Isso é trabalho pro homem, pra provar que cavalheirismo existe, mas na verdade isso é conto de fadas. Não dá pra esperar uma coisa que pode ser adiantada. Mas quanto mais eu demostro interesse, mas falam que eu me ando me humilhando e coisas do gênero, mas eu não vejo assim. Acho isso tudo um preconceito que as pessoas inventaram pra poder justificar ou julgar alguém/algo. Enquanto os esteriótipos valem mais que sentimentos eu fico aqui, recebendo todo o tipo de conselho, sem saber qual seguir ou se devo seguir algum. Uns falam "você já disse que gosta dele, agora espera ele fazer alguma coisa" outros dizem "vai lá, fica perto dele, dá um abraço, dá um beijo.... ele não vai te ignorar". É aí que você se engana, caro amigo. Não sei o que esperar de quem nunca dá pistas do que fazer. Daí, a única opção que tenho é arriscar. Mas se for pra apostar todas as fichas em uma máquina só, além de contar com a sorte, preciso de muita auto-confiança. Dessa tese, tira-se o motivo da inércia. Se amar, fosse só sofrer... eu saberia o que fazer agora.

Por Daniela Fernandes

Eu sou apenas um tolo aprendendo a amar alguém.

Por Jack Johnson

⁠Eu vou desatando os nós, que me prendem a ti Me largam aqui outra vez Sonhando ver outros sóis, que iluminem a mim e a você Estou a mercê Do tempo que vai levar, pra esquecer mas não apagar Sobreviver Espere a chuva passar, para ver o sol nascer Mais uma vez

Por Carvel

Há tanta gente sem cérebro que precisa do cérebro dos outros para poder acreditar que pensa por si mesmo.

Por José Paulo Santos

É sempre bom insistir: não se confunda tradicional com arcaico. Nem tudo o que vem do passado é tradicional; tradição é o que deve ser preservado, protegido, levado adiante (como a atenção aos conteúdos e à competência docente), enquanto que o arcaico é o que precisa ser superado, descartado, deixado de lado (como o autoritarismo e a meritocracia angustiante). Por outro lado, nem tudo o que parece moderno o é; às vezes apresenta-se como simples modismo ou mera novidade passageira.

Por Mario Sergio Cortella

Se desculpas adiantassem, para que polícia? (Dao Ming Si)

Por Jardim de Meteoros

Quando duas pessoas foram feitas uma para outra, elas amam igualmente. De modos diferentes, mas ainda assim na mesma proporção

Por Alyson Noël