Veja outros textos inspiradores!

A DOR QUE DÓI MAIS Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando. Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Por Martha Medeiros

Ingratidão É, a vida sempre nos dando uma rasteira. Quando você encontra a felicidade, ela vêm e mostra da pior maneira, que no mundo não há eternidade. É como se fosse uma casa, que a cada dia você constrói. E depois de tanto esforço. Vem um simples terremoto e a destrói. Você pensa no melhor, isso eles não reconhecem. São tão pessimistas que, viram as costas e te aborrecem. O modo certo é caminhar, sem rumo nem direção. Fica - se um pesar. E junto com ele o gosto de ingratidão. As pessoas erram, isso eu sei. Mas veja pelo lado positivo. Do seu lado, eu sempre estarei.

Por alexandre morais

I Coríntios, 1CO, 4:11, Até a presente hora, sofremos fome, sede e nudez; somos esbofeteados e não temos morada certa;

Por I Coríntios, Novo Testamento

Um coração cheio não consegue medir as palavras.

Por Gotthold Lessing

O chamado deus dos exércitos está sempre do lado da nação que tem a melhor artilharia, os melhores generais.

Por Ernest Renan

Considerando que nossos hábitos criam nossa vida, indiscutivelmente, não há uma única habilidade que seja mais importante para você aprender e dominar do que controlar seus hábitos.

Por Hal Elrod

Eu odeio celebridades. Realmente os odeio.

Por Billie Joe Armstrong

Se fizeres do dinheiro o teu deus, ele atormentar-te-á como o demónio.

Por Henry Fielding

⁠A vida não era só raios de sol e arco-íris. A vida real era difícil.

Por Kendall Ryan

Diretamente do cemitério da filosofia vivendo em uma liberdade reprimida, caminho do mal é larga a que salva é repleta de espinho faça o seu faça o certo sempre com o conhecimento renovado formando graduando seu caráter.

Por Documentário Minha História