Veja outros textos inspiradores!

Sem dor não haverá vitória É sempre assim Mas, lá no fim O sangue se transforma em história E faz valer a pena o teu suor Eu sei que existe algum lugar Bem perto de todo querer Com vida e arte a pulsar E devoção pelo saber

Por Bloco do Caos

⁠Estou cansado, é claro, Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado. De que estou cansado, não sei: De nada me serviria sabê-lo, Pois o cansaço fica na mesma. A ferida dói como dói E não em função da causa que a produziu. Sim, estou cansado, E um pouco sorridente De o cansaço ser só isto – Uma vontade de sono no corpo, Um desejo de não pensar na alma, E por cima de tudo uma transparência lúcida Do entendimento retrospectivo... E a luxúria única de não ter já esperanças? Sou inteligente: eis tudo. Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto, E há um certo prazer até no cansaço que isto me dá, Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.

Por Álvaro de Campos

I Crônicas, 1CR, 7:9, O número deles, registrados pelas suas genealogias, segundo as suas gerações, chefes das suas famílias, homens valentes, vinte mil e duzentos.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Ela tinha um olhar selvagem, mas não era assim. Ela era muito ingênua.

Por A Garota da Foto (filme)

⁠“seja amoroso, leal e honesto – e só!”.

Por Carlos Marighella

II Crônicas, 2CR, 18:32, Quando os capitães dos carros de guerra viram que não era o rei de Israel, deixaram de persegui-lo.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Mateus, MT, 24:2, Ele, porém, lhes disse: <J> - Vocês estão vendo todas estas coisas? Em verdade lhes digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

qualquer que seja a capacidade de alguém, o esforço é que deflagra a capacidade e a transforma em realização

Por Carol Dweck

⁠Evitar a tristeza também é evitar o amor.

Por Do Outro Lado da Dor (filme)

O amor é uma coisa frágil e corruptível. E, no entanto, eu já o vi demonstrar uma força curiosa. Está além de qualquer compreensão. O amor é uma fraqueza que, de vez em quando, triunfa sobre a força.

Por Brent Weeks