Veja outros textos inspiradores!

"Como foi perdê-lo?" perguntou a Tristeza. Houve uma pausa longa, até que eu respondi: Foi como escutar todos os adeus que já me falaram, todos de uma vez.

Por Lang Leav

É a proporção entre nossas representações e a experiência, que assegura a racionalidade dos nossos pensamentos.

Por Olavo de Carvalho

Cada vez que raciocino, minha razão vira um canhão movido pela experiência.

Por Pedro Cabral

Êxodo, EX, 9:29, Moisés respondeu: - Quando eu sair da cidade, estenderei as mãos ao Senhor. Os trovões cessarão, e já não haverá chuva de pedras, para que você saiba que a terra é do Senhor.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠Uma pessoa, no fim das contas, é como uma ilha. Sozinha e solitária. Não acho que isso seja necessariamente ruim. A solidão nos liberta e traz profundidade à nossa vida.

Por Bem-vindos à livraria Hyunam-dong (livro)

Levítico, LV, 5:1, - Se alguém pecar porque, sendo testemunha de um fato que viu ou ficou sabendo, não o quis revelar, mesmo sob ameaça de maldição, essa pessoa levará a sua iniquidade.

Por Levítico, Antigo Testamento

Tudo que a mente moderna não consegue definir ela considera como demência.

Por Carl Jung

E a atitude de fé é o oposto do apego à crença.

Por Alan Watts

Conclusões de Aninha Estavam ali parados. Marido e mulher. Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça tímida, humilde, sofrida. Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho, e tudo que tinha dentro. Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar novo rancho e comprar suas pobrezinhas. O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula, entregou sem palavra. A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou, se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudar E não abriu a bolsa. Qual dos dois ajudou mais? Donde se infere que o homem ajuda sem participar e a mulher participa sem ajudar. Da mesma forma aquela sentença: "A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar." Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada, o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscoso e ensinar a paciência do pescador. Você faria isso, Leitor? Antes que tudo isso se fizesse o desvalido não morreria de fome? Conclusão: Na prática, a teoria é outra.

Por Cora Coralina

O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém em momento algum observa.

Por Arthur Conan Doyle