Veja outros textos inspiradores!

Josué, JS, 4:14, Naquele dia, o Senhor engrandeceu Josué na presença de todo o Israel; e respeitaram-no todos os dias da sua vida, como haviam respeitado Moisés.

Por Josué, Antigo Testamento

uma pétala caída que torna a seu ramo ah! é uma borboleta

Por Afrânio Peixoto

⁠"Refletir é desdobrar o pensamento, pensar duas vezes: ao refletirmos, trazemos o outro para dentro de nós; por isso, refletir é discutir interiormente. Essa atitude é possível porque de fato descobrimos o outro como um alter ego - um outro eu - exterior a nós, capaz de argumentação, que aprendemos a respeitar. A discussão é a exteriorização da reflexão. Se nos dispusermos a discutir conforme o pressuposto de que não mudaremos de ideia, não haverá discussão, mas diálogo de surdos". Portanto, a discussão supõe reciprocidade: disponibilidade para ouvir o outro, mas também preservação de nossa individualidade e autonomia."

Por Jean Piaget

Marcos, MC, 3:28, <J>Em verdade lhes digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo; é fazer muita coisa aprazível ou útil.

Por Machado de Assis

A rosa não buscava a aurora: quase eterna no ramo buscava outra coisa. A rosa não buscava ciência nem sombra: confim de carne e sonho, buscava outra coisa. A rosa não buscava a rosa: imóvel pelo céu buscava outra coisa.

Por Federico García Lorca

No fim das contas, a teoria é a mais prática das coisas, porque, tendo sido resultado do estudo das coisas no aspecto mais geral possível, acaba por se tornar de utilidade universal.

Por Anísio Teixeira

Levítico, LV, 16:34, Isto lhes será por estatuto perpétuo, para fazer expiação uma vez por ano pelos filhos de Israel, por causa dos seus pecados. E Arão fez como o Senhor havia ordenado a Moisés.

Por Levítico, Antigo Testamento

A liberdade de consciência traz mais perigos do que a autoridade e o despotismo.

Por Michel Foucault

II Crônicas, 2CR, 10:15, Assim o rei não deu ouvidos ao povo, porque esta reviravolta vinha de Deus, para que o Senhor confirmasse a palavra que tinha dito a Jeroboão, filho de Nebate, por meio de Aías, o silonita.

Por II Crônicas, Antigo Testamento