Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 136:7, Àquele que fez os grandes luzeiros, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Por Salmos, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 36:26, com as suas quarenta bases de prata: duas bases debaixo de uma tábua e duas bases debaixo de outra tábua.
Por Êxodo, Antigo TestamentoRomanos, RM, 14:2, Um crê que pode comer de tudo, mas quem é fraco na fé come legumes.
Por Romanos, Novo TestamentoJeremias, JR, 23:21, ´Não mandei esses profetas, mas eles foram correndo; não lhes falei, mas eles profetizaram.
Por Jeremias, Antigo TestamentoIsaías, IS, 45:11, Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, que formou o seu povo: ´Por acaso vocês querem saber as coisas futuras? Querem dar ordens a respeito de meus filhos e a respeito das obras das minhas mãos?
Por Isaías, Antigo TestamentoSalmos, SL, 77:10, Então eu disse: ´Esta é a minha aflição: o poder do Altíssimo não é mais o mesmo.`
Por Salmos, Antigo TestamentoBastantes vezes a aparência externa carece de valor. Sempre enganado tem sido o mundo pelos ornamentos. Em direito, que causa tão corrupta e estragada, não fica apresentável por uma voz graciosa, que a aparência malévola disfarça? Que heresia poderá haver em religião, se alguma fronte austera a defende, e justifica com a citação de um texto, mascarando com bonito fraseado a enormidade? Não há vicio, por crasso, que não possa revelar aparência de virtude. Quantos poltrões não vemos, cujo peito resiste tanto como areia ao vento, que no queixo nos mostram barba de Hércules ou do sombrio Marte, e que por dentro fígados como leite só possuem? Os bigodes só usam da coragem, para que possam parecer temíveis. Mas se a beleza olhásseis, acharíeis que é só comprada a peso, e que milagre realiza da natura, ocasionando mais leveza onde mais presente esteja. isso se dá com esses cabelos louros de cachos enrolados como serpes, que saltitam ao vento, libertinos. cobrindo uma beleza só de empréstimo; conhecidos são todos como dádiva de uma cabeça estranha: já no túmulo se encontra o crânio sobre que nasceram. Praia traiçoeira é o ornato, por tudo isso, de um mar mui perigoso, linda charpa que esconde o rosto de uma bela indiana; em resumo: aparência da verdade, de que se vale o tempo experto, para colher até os mais sábios. Assim sendo, brilhante ouro, de Midas duro cibo, nada quero de ti, como não quero também de ti, intermediário pálido e vulgar entre os homens. Minha escolha recai em ti, em ti, modesto chumbo, que mais ameaças do que prêmio inculcas. Tua lhaneza é a máxima eloqüência. Seja pois alegria a conseqüência
Por William Shakespeare