Veja outros textos inspiradores!
Marcos, MC, 4:27, <J>Ele dorme e acorda, de noite e de dia, e a semente germina e cresce, sem que ele saiba como.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoEm geral, quem não sabe dar um sentido à própria vida dispõe-se por profissão a sacrificar-se.
Por Cesare PaveseVocê merece estar com pessoas que irão ajudá-lo quando você mais precisar. Não importa quem ou o que você é.
Por Alice and ZourokuPorque (Carlos Drummond de Andrade) Amor meu, minhas penas, meu delírio, Aonde quer que vás, irá contigo Meu corpo, mais que um corpo, irá um'alma, Sabendo embora ser perdido intento O de cingir-te forte de tal modo Que, desde então se misturando as partes, Resultaria o mais perfeito andrógino Nunca citado em lendas e cimélios Amor meu, punhal meu, fera miragem Consubstanciada em vulto feminino, Por que não me libertas do teu jugo, Por que não me convertes em rochedo, Por que não me eliminas do sistema Dos humanos prostrados, miseráveis, Por que preferes doer-me como chaga E fazer dessa chaga meu prazer
Por Carlos Drummond de AndradeQuando as pessoas são especiais: Elas contribuem para que tudo se torne especial! E assim tudo tem um sabor especial, uma cor diferente. Tendo um jeito de ser que não é comum. O coração, para ser especial, precisa levantar todo dia com um desejo de modificar a si e daí as coisas todas ao seu redor vão tomando outra cor, outro modo de ser. A vida não é um fardo pesado, é um monte de algodão que a gente usa para sentir-se macio e delicado ou para secar as lágrimas que às vezes podem teimar em cair. Ah, meu sorriso, meu modo de ser, minhas atitudes perante a vida. Nada pode ser mais nosso do que uma consciência tranquila, um olhar de carinho, ou fazer aquilo que o coração pede. A vida é a maior escola, a melhor terapia. O amigo que te ensina todo o tempo. A vida é um dom, uma dádiva, um desejo de querer sempre que a alegria seja eterna e a paz se esparrame pelos véus da alma.
Por BlandinneNão conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Por Fernando Pessoa