Veja outros textos inspiradores!
Acto de Contrição Pela luz rara da garagem dois vultos vão pôr o lixo. São velhos desconhecidos. Um ao outro dão passagem (a máscara de um cumprimento) esquivos na escatológica arqueologia das misérias. Homens de lixo na mão: exímios a ocultar versos da vida doméstica (quando o gesto liso cabe ao avental abundante que os devolve a casa). Há em todo esse agravo uma redenção ferida (um juízo resolvido) como que um indulto lento.
Por João Luís Barreto GuimarãesProvérbios, PV, 13:9, A luz dos justos brilha intensamente, mas a lâmpada dos ímpios se apagará.
Por Provérbios, Antigo TestamentoÉ curioso, mas só quando você vê as pessoas fazerem o ridículo, você percebe o quanto as ama...
Por Agatha ChristieHá pessoas que querem ser bonitas para chamar a atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas. Mas há algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos. Essas alcançam a admiração de todos, porque, além de belas e inteligentes, tornam-se realmente PESSOAS.
Por DesconhecidoLuta-se e morre-se por um ideal. (...) mas não se deixam morrer, matar, assim, animalmente, pelos ideais alheios.
Por Antonieta de BarrosA minha mãe gerou-me infeliz. Invejo os mortos, amo-os ardentemente, aspiro a morar em suas casas.
Por EurípedesA carne conta a carne produz perfume, mas o contato com as palavras apenas engendra sofrimento e divisão.
Por Anaïs Nin