Veja outros textos inspiradores!

A beleza é uma dádiva imensa e imerecida, distribuída aleatória e estupidamente

Por Khaled Hosseini

Nasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Creio que foi a principal coisa que me aconteceu. E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão. Ah! mas o que querem são detalhes, cruezas, fofocas... Aí vai! Estou com 78 anos, mas sem idade. Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade. Nasci no rigor do inverno, temperatura: 1 grau; e ainda por cima prematuramente, o que me deixava meio complexado, pois achava que não estava pronto. Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro - o mesmo tendo acontecido a sir Isaac Newton! Excusez du peu... Prefiro citar a opinião dos outros sobre mim. Dizem que sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que acho que nunca escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. Um poeta satisfeito não satisfaz. Dizem que sou tímido. Nada disso! sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros? Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese. Outro elemento da poesia é a busca da forma (não da fôrma), a dosagem das palavras. Talvez concorra para esse meu cuidado o fato de ter sido prático de farmácia durante cinco anos. Note-se que é o mesmo caso de Carlos Drummond de Andrade, de Alberto de Oliveira, de Érico Veríssimo - que bem sabem (ou souberam) o que é a luta amorosa com as palavras.

Por Mario Quintana

A BALUMA DA VIDA A baluma está em todos nós Dá direção antes de nossos avós. Nascemos por um cordão, Ele nós deu a máxima ligação. A baluma terá que ser esticada, Em outras haverá de ser afrouxada; Assim o vento da vida nos dará direção Levando ao rumo de ter um bom coração. Se a baluma for frouxa não iremos a lugar algum, Acabaremos à deriva no mar sendo apenas mais um. E a frouxidão da baluma nos fará perde os ventos Restara apodrecer em arrependimento e alentos. Mas se baluma for pela nossa condutora bem manejada, Iremos longe superando os temporais dando risada; Fortaleceremos-nos no mal e agradeceremos o bom vento, Viveremos à vida, vitoriosos, pois não ficaremos parados no alento. Nós somos embarcações nesse grande oceano da vida, Nossos motores, velas e remos nos foram dado sobre medida. Fazer bom uso de nosso instrumento É obrigação divina a todo o momento. André Zanarella 03-08-2012 Baluma =Cordel, que passa por uma bainha das velas latinas. http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4302927

Por André Zanarella

Os olhos são os melhores amigos dos nossos lábios. Mesmo quando eles se entristecem, os olhos conseguem o inimaginável. Fazê-los mostrar para o mundo o que eles tem de mais bonito, que está por dentro e escondido. A sinceridade de um belo sorriso.

Por alexandre morais

Desde que as coisas estejam totalmente do jeito que eu quero, posso ser flexível.

Por Gilmore Girls

Se você fingir que se sente de uma certa maneira, o sentimento pode se tornar genuíno por acidente. (Hei)

Por Darker Than Black

Sendo rico ou pobre, com notas boas ou ruins, todos são iguais em acidentes.

Por All Of Us Are Dead (série)

Há sempre alguém de plantão para achar que o certo é errado

Por Bernardinho

Números, NM, 31:46, e, em pessoas, dezesseis mil - ,

Por Números, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 16:15, Então os servos de Saul lhe disseram: - Eis que, agora, um espírito mau, enviado por Deus, está atormentando o senhor, ó rei.

Por I Samuel, Antigo Testamento