Veja outros textos inspiradores!

De que armas disporemos, senão destas que estão dentro do corpo: o pensamento, a ideia de polis, resgatada de um grande abuso, uma noção de casa e de hospitalidade e de barulho atrás do qual vem o poema, atrás do qual virá a colecção dos feitos e defeitos humanos, um início.

Por Hélia Correia

João, JO, 20:17, Jesus continuou: <J> - Não me detenha, porque ainda não subi para o meu Pai. Mas vá até os meus irmãos e diga a eles: ´Subo para o meu Pai e o Pai de vocês, para o meu Deus e o Deus de vocês.`</J>

Por João, Novo Testamento

⁠Como é possível você chegar ao fim da sua vida e se sentir como se mal tivesse começado?

Por Hannah Beckerman

Não vou deixar nada, nem ninguém, machucar você.

Por American Horror Story

Toda a educação se reduz a estes dois ensinamentos: aprender a suportar a injustiça e aprender a suportar o aborrecimento.

Por Ferdinando Galiani

Poder e dinheiro não são as melhores maneiras de se medir o sucesso. Busque em primeiro lugar sua satisfação. A realização pessoal e o sucesso serão consequência.

Por Cláudio Domênico

As gentes não sabem quão perigosas podem ser as canções de amor.

Por James Joyce

Tarde da noite eu escrevo e as páginas do meu caderno incham de todas as palavras que coloquei sobre elas. Quase parece que quanto mais eu danifico a página, mais rápido algo se cura dentro de mim.

Por Elizabeth Acevedo

⁠Gosta de coisas tão simples como eu Bebi do que já bebeu Gosta de contar história E eu conto quem que perdeu Um alguém como você Quem teve a sorte fui eu

Por Iza Sabino

⁠No momento em que (apenas) pensa em servir ao próximo, você começa a pensar que as pessoas lhe devem algo em troca do seu esforço; começa a achar que tem direitos sobre a comunidade. Passará a barganhar por recompensa, a buscar aplausos e a guardar mágoas se não for apreciado. Porém se você estiver determinado a servir ao trabalho, não vai esperar por nada em troca; a única recompensa que o trabalho pode lhe dar é a satisfação de contemplar sua perfeição. O trabalho absorve tudo, não dá nada em troca, a não ser trabalho; servir ao trabalho é uma obra de puro amor.

Por Dorothy Sayers