Veja outros textos inspiradores!

Não adianta se apegar a ilusões.

Por Eva Heller

Perder a razão é uma coisa terrível. Antes morrer. A um morto consideramos com respeito, rezamos por ele. A morte fá-lo igual a todos. Enquanto um homem privado da sua razão deixou de ser homem.

Por Alexander Pushkin

Efésios, EF, 5:33, No entanto, também quanto a vocês, que cada um ame a própria esposa como a si mesmo, e que a esposa respeite o seu marido.

Por Efésios, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 9:1, Então ouvi que ele gritava em alta voz, dizendo: - Venham cá, vocês que estão encarregados da cidade, cada um com a sua arma destruidora na mão.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 26:20, Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo difamador, cessa a discórdia.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Atos, AT, 9:14, E aqui em Damasco ele tem autorização dos principais sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome.

Por Atos, Novo Testamento

A vantagem de brincar com fogo é que se aprende a não se queimar.

Por Oscar Wilde

O propósito da vida é nos dar chances de nos reconectar com o circuito de amor original. Fazemos isto aprendendo a compartilhar.

Por Karen Berg

Levítico, LV, 13:51, Então, no sétimo dia, examinará a praga; se ela tiver se alastrado pela roupa, na urdidura ou na trama, seja no couro, seja qual for a obra em que se empregue, é mofo que se espalha; isso é impuro.

Por Levítico, Antigo Testamento

ADEUS, AGOSTO Estou recolhendo o mês de agosto deste ano. Diferentemente dos demais meses do ano, desta vez ele aguçou novamente em mim a dor da perda. Ainda não decidi onde vou colocar os seus pertences, tão meus, tão familiares, tão doloridos, tão afetuosos e tão íntimos ao mesmo tempo. Se vou separá-lo (o agosto) em momentos alegres, emocionantes, tristes ou muito tristes. Ou se vou colocar tudo junto e misturado, como terra de vaso, num cantinho de meu jardim, onde poderei acrescentar sempre uma nova poção de emoções. Por enquanto, cobrirei apenas com uma forração de pétalas dos Ipês de diversas cores, que fotografei pelos longos caminhos que percorri, mais chorando do que rindo. Quem sabe, em meio a tantos Ipês que estiveram tão próximos às minhas retinas, não tenha ficado junto aos pertences, uma semente fértil que florescerá em todos os próximos agostos... Este teve sabor de lágrimas, dor no peito e calafrios, porém os próximos serão de saudades, que sentirei cada vez que eu avistar um Ipê amarelo florido. 30/08/1917 melanialudwig

Por melanialudwig