Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 47:30, mas que eu possa descansar com os meus pais. Por isso, você me levará do Egito e me colocará na sepultura deles. José respondeu: - Farei o que o senhor me pede.

Por Gênesis, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 15:14, E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e é vã a fé que vocês têm.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Quando fazemos tudo para que nos amem... e não conseguimos, resta-nos um último recurso, não fazer mais nada. Por isto digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado... melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não façamos esforços inúteis, pois o amor nasce ou não espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes é inútil esforçar-se demais... nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende a nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de nada mais fazer.

Por Clarice Lispector

I Crônicas, 1CR, 12:26, dos filhos de Levi, quatro mil e seiscentos;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Além de não termos domínio sobre a natureza, estamos subordinados a ela.

Por Jurassic World: Domínio

Nós temos a religião suficiente para nos odiarmos, mas não a que baste para nos amarmos uns aos outros.

Por Jonathan Swift

Aliviar a dor é obra divina.

Por Hipócrates

“Eu sempre falo que não tenho um herói. Quando as pessoas me perguntam qual é o meu herói eu digo que é o Homem-Aranha. Porem eu admiro o Johnny Rzeznik do Goo Goo Dolls e Alanis.” (Revista Rolling Stone, 11/2002)

Por Avril Lavigne

⁠A melhor maneira de desenvolver nossa força de vontade para a luta contra os males que nos afligem é perseverar nos bons propósitos, e, mesmo repetindo o erro, recomeçar tantas vezes quantas se façam necessárias.

Por Divaldo Franco

⁠A preta que sou Me olhei no espelho e me vi preta! Não era a primeira vez mas nunca antes desta cor Me olhei no espelho me vi negra! Do jeito que não cresci Com o cabelo que nasci Me olhei no espelho e me descobri Com um padrão novo De uma imagem ancestral Me olhei no espelho e sorri Minha beleza é de Ouro Negro é meu tesouro Me olhei no espelho Nunca mais igual Minha carne é de luta Não de carnaval Me olhei no espelho e a princesa era eu… Não loira, não lisa, não magra Nem branca, nem santa, nem fada

Por Jéssica Regina (poeta)