Veja outros textos inspiradores!

O amor dita que em algum momento chegaremos ao evangelho.

Por Francis A. Schaeffer

Diálogo entre Shaka e Buda Buda: Shaka, por que está tão triste? Você tem apenas 6 anos e apesar disso você senta aí todo dia para se lamentar. O que é que te preocupa? Shaka: Hoje eu vi muitos corpos mortos flutuando no rio Ganges e na beira do rio eu vi peregrinos vindos da Índia inteira para tomarem banho. Tive a impressão de que celebravam a morte no lugar da vida. Por que é tão pobre esse país onde nasci? Parece que só nascemos para sofrer e se lamentar, as pessoas vivem no meio de desgraça. Buda: Shaka, isto te deixa triste? Shaka: É claro, quem é que quer ter uma vida cheia de tristezas? Buda: Você está enganado. Onde há tristeza, há alegria e o contrário também é verdade. Lindas flores nascem, mas eventualmente morrem. Tudo nesse mundo está em eterna mudança, sempre em movimento, nunca é igual, tudo muda, e a vida do homem também é assim. Shaka: Mas se no nosso fim a morte é inevitável, então talvez seja a tristeza que domine nossas vidas, mesmo quando superamos o sofrimento, mesmo que busquemos o amor e a felicidade. No fim a morte irá transformar tudo em nada. Eu não entendo para que os homens nascem nesse mundo, se é impossível desafiar algo tão completo e eterno como a morte. Buda: Parece que você se esqueceu. Shaka: Esqueci? Buda: A morte não é o fim de tudo, a morte não é mais do que outra transformação. Todos aqueles que nasceram nessa terra, mas que depois foram chamados de homens santos, conseguiram superar a morte. Shaka, se você se iluminar com essa verdade, certamente você e sua condição mortal se transformarão no homem mais próximo de Deus. Shaka: As flores brotam e morrem, as estrelas brilham, mas um dia se apagarão. Tudo morre, a Terra o Sol, a Via Láctea e até mesmo todo esse universo não é exceção… Comparado a isso, a vida do homem é tão breve e fugidia quanto o piscar de olhos. Nesse curto instante, os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e amam outras, tudo é transitório, e em seguida todos caem no sono eterno chamado morte.

Por Cavaleiros do Zodíaco

Salmos, SL, 12:2, Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido.

Por Salmos, Antigo Testamento

O mistério não é que alguém se torne assassino em massa. O mistério é que a grandíssima maioria não mate ninguém.

Por Contardo Calligaris

I Tessalonicenses, 1TS, 1:9, Porque, no que se refere a nós, as pessoas desses lugares falam sobre como foi a nossa chegada no meio de vocês e como, deixando os ídolos, vocês se converteram a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro

Por I Tessalonicenses, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 22:7, Em seu meio, desprezam o pai e a mãe, praticam extorsões contra o estrangeiro e são injustos com o órfão e a viúva.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 29:32, O número dos holocaustos que a congregação trouxe foi de setenta bois, cem carneiros e duzentos cordeiros; tudo isto em holocausto para o Senhor.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Embora eu tenha planejado tudo, minha vida foi de alguma forma feita de uma série infinita de surpresas indesejadas.

Por Kristen Arnett

2. Só temos consciência do Belo quando conhecemos o feio. Só temos consciência do bom, Quando conhecemos o mau. O grande e o pequeno são complementares. O alto e o baixo formam um todo O tom e o som se harmonizam. O antes e o depois seguem-se um ao outro. O passado e o futuro geram o tempo O longo e o curto se delimitam O ser e o não ser geram-se mutuamente. O sábio executa sua tarefa sem agir. O sábio tudo realiza - e nada considera seu. O sábio tudo faz e não se apega à sua obra. Tao Te King.

Por Lao-Tsé

Que importa que já o saibas? Só se sabe o que já nos não surpreende.

Por Vergílio Ferreira