Veja outros textos inspiradores!
O dinheiro não pode fazer com que sejamos felizes; mas é a única coisa que nos compensa do fato de não o sermos.
Por Jacinto Benavente y MartinezMeu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos.
Por Dilma RousseffJuízes, JZ, 11:33, Ele os derrotou desde Aroer até as proximidades de Minite - vinte cidades ao todo - e até Abel-Queramim. Foi uma grande derrota para os filhos de Amom, que, assim, foram subjugados pelos filhos de Israel.
Por Juízes, Antigo TestamentoQuanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Por Friedrich NietzscheOutside (Tradução) Me cansei do sofá Me cansei do corredor E da mesa da cozinha, meu bem Vamos lá p'ra fora Sob o sol Sei que você 'tá a fim, mas não concorda Vamos lá p'ra fora Sob a lua Leve-me aos lugares que prefiro Aí meu anjo diz para não me preocupar Com o que andam dizendo, yeah Não tenho nenhum amigo influente E o jogo que você entregou Nem valeu a pena fazer Vamos lá p'ra fora Sob o sol Eu sei que você quer, mas não pode dizer sim Vamos lá p'ra fora Nesse meio tempo Leve-me aos lugares que prefiro Sim, fui mal Doutor, não quer fazer comigo o que quiser? Sabe, eu fico pensando nisso todo o tempo Vinte e quatro horas por dias, sete dias por semana Você diz que quer e tem Na verdade nunca havia dito isso Não há nada aqui além de carne e osso Não há nada mais, nada mais Não há nada mais De volta à natureza, só natureza humana Voltando para Me cansei do sofá Me cansei do corredor E da mesa da cozinha, meu bem Vamos lá p'ra fora Sob o sol Eu sei que você quer, mas não pode dizer sim Vamos lá p'ra fora Sob a lua Leve-me aos lugares que prefiro Sim, fui mal Doutor, não quer fazer comigo o que quiser? Sabe, eu fico pensando nisso todo o tempo Eu poderia servir a comunidade (mas já fiz isso, sabe?) Na verdade nunca havia dito isso Não há nada aqui além de carne e osso Não há nada mais, nada mais Não há nada mais Vamos lá p'ra fora Cair na dança no d-train, meu bem Quando a lua estiver lá em cima E a grama está alta Vamos lá, continue dançando Continue dançando, continue dançando
Por George MichaelJeremias, JR, 4:30, E você, cidade destruída, por que está fazendo isso? Por que se veste de escarlate, se enfeita com joias de ouro e se pinta em volta dos olhos, se é em vão que você se embeleza? Os seus amantes a desprezam e querem matá-la.
Por Jeremias, Antigo Testamentoquase soneto cheio de si ó minha amada, canto em teu louvor como se fora nato noutras terras mais adestradas nos bailes do amor, em Franças, Alemanhas, Inglaterras; canto-te assim com tal engenho e arte que até Camões invejaria o fogo com que me ardo, outrora degredado entre mil musas lusas e andaluzas, e agora regressado aos seus brasis, ó minha ave, minha aventura e sobretudo minha pátria amada pra sempre idolatrada, salve, salve: o resto é mar, silêncio ou literatura
Por Geraldo CarneiroELEGIA Dos anos loucos a alegria extinta Ressaca vaga, faz que eu mal me sinta. Mas, como o vinho, é o remorso meu Que mais forte ficou, se envelheceu. É triste minha estrada. E me anuncia O mar ruim do porvir dor e agonia. Mas não desejo, amigos meus, morrer; Quero ser para pensar e sofrer. E sei que há gozos para mim guardados Entre aflições, desgostos e cuidados: Inda a concórdia poderei cantar, Sobre prantos fingidos triunfar, E talvez com sorrir de despedida Brilhe o amor no sol-pôr de minha vida.
Por Alexander Pushkin