Veja outros textos inspiradores!
A civilização do açúcar teve suas santas; suas mulheres, grandes sofredoras, que humilhadas, repugnadas, maltratadas, criaram filhos numerosos, às vezes os seus e os das outras mulheres mais felizes que elas; cuidaram das feridas dos escravos; dos negros velhos; dos moradores doentes dos engenhos. (...) Teve as suas Dona Mariazinhas, Donas Francisquinhas, Donas Mariquinhas que desde meninas, desde a Primeira Comunhão, não fizeram senão cuidar dos maridos, dos filhos, dos escravos, dos santos.
Por Gilberto FreyreSalmos, SL, 55:11, Há destruição no meio da cidade; das suas praças não se afastam a opressão e o engano.
Por Salmos, Antigo TestamentoIsaías, IS, 40:25, ´Com quem vocês vão me comparar? A quem eu seria igual?` - diz o Santo.
Por Isaías, Antigo TestamentoQuando seus projetos forem ainda apenas planos, não abra com ninguém. Se nossos sonhos tivessem que ser contados aos ventos então não seriam sonhos e sim discursos.
Por Vida Erin ZurichI Crônicas, 1CR, 9:21, Zacarias, filho de Meselemias, era o porteiro da entrada da tenda do encontro.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoQuando deixará de ser necessário lembrar que os anti-alcoólicos são doentes ameaçados por esse veneno, a água, tão dissolvente e corrosivo que o escolheram, de entre todas as substâncias, para as abluções e as barrelas ?.
Por Alfred JarryA chuva desce a ladeira A água da chuva desce a ladeira. É uma água ansiosa. Faz lagos e rios pequenos, e cheira A terra a ditosa. Há muitos que contam a dor e o pranto De o amor os não qu'rer... Mas eu, que também não os tenho, o que canto É outra coisa qualquer.
Por Fernando Pessoa