Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 46:23, Cortarão a sua floresta`, diz o Senhor, ´ainda que impenetrável, porque se multiplicaram mais do que os gafanhotos; são inumeráveis.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Arde então em mim um selvagem anseio de sensações fortes, um ardor pela vida desregrada, baixa, normal e estéril, bem como um desejo louco de destruir algo, seja um armazém ou uma catedral, ou a mim mesmo.

Por Herman Hesse

Se você permanecer em silêncio porque suas palavras podem ser interpretadas de forma errada, você nunca falará.

Por John Piper

Daniel, DN, 11:9, Depois, este avançará contra o reino do rei do Sul, mas voltará para a sua terra.

Por Daniel, Antigo Testamento

Eu sei que é difícil manter um coração aberto Quando mesmo os amigos parecem dispostos a te prejudicar. Mas se você pudesse curar um coração partido, O tempo não pararia para te encantar? Às vezes eu preciso de um tempo... para mim mesmo. Às vezes eu preciso de um tempo... totalmente sozinho. Todos precisam de um tempo... para si mesmo.

Por Axl Rose

Datilografia Traço, sozinho, no meu cubículo de engenheiro, o plano, Formo o projeto, aqui isolado, Remoto até de quem eu sou. Ao lado, acompanhamento banalmente sinistro, O tic-tac estalado das máquinas de escrever. Que náusea da vida! Que abjeção esta regularidade! Que sono este ser assim! Outrora, quando fui outro, eram castelos e cavalarias (Ilustrações, talvez, de qualquer livro de infância), Outrora, quando fui verdadeiro ao meu sonho, Eram grandes passagens do Norte, explícitas de neve, Eram grandes palmares do sul, opulentos de verdes. Outrora... Ao lado, acompanhamento banalmente sinistro, O tic-tac estalado das máquinas de escrever. Temos todos duas vidas: A verdadeira, que é a que sonhamos na infância, E que continuamos sonhando, adultos, num substrato de névoa; A falsa, que é a que vivemos em convivência com outros, Que é a prática, a útil, Aquela em que acabam por nos meter num caixão. Na outra não há caixões, nem mortes. Há só ilustrações de infância: Grandes livros coloridos, para ver mas não ler; Grandes páginas de cores para recordar mais tarde. Na outra somos nós, Na outra não vivemos; Nesta morremos, que é o que viver quer dizer. Neste momento, pela náusea, vivo só na outra... Mas ao lado, acompanhamento banalmente sinístro, Se, desmeditando, escuto, Ergue a voz o tic-tac estalado das máquinas de escrever.

Por Álvaro de Campos

Você não consegue me ouvir? Não vou voltar pra casa Você entende? Eu mudei meus planos Porque eu, eu estou apaixonada Pelo meu futuro E mal posso esperar para conhecê-la E eu, eu estou apaixonada Mas não por outra pessoa Só quero me conhecer

Por Billie Eilish

Provérbios, PV, 23:8, Você vomitará o bocado que comeu e terá desperdiçado as palavras amáveis que falou. - 9 -

Por Provérbios, Antigo Testamento

Você sabe o que é isto? Faz ideia do que estou lhe oferecendo? Momentos assim são os que mudam tudo. Se você não tomar cuidado, vai perdê-los.

Por Carnival Row

Borbulhante Guardei meu poema dentro de uma bolha de sabão. Como não ficar seduzida Pela circunferência lisa e transparente, Onde o arco-íris passeia docemente, E morre de amores pela espuma colorida? Acomodada na nova moradia, O poema suspirou e adormeceu. Quando acordou já não mais me pertencia. A bolha de sabão se deslocara E o poema apaixonado que eu criara Descobriu de repente que era teu.

Por Flora Figueiredo