Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 24:25, Então ele lhes disse: <J> - Como vocês são insensatos e demoram para crer em tudo o que os profetas disseram!</J>

Por Lucas, Novo Testamento

A vida é como uma orquestra: são necessários muitos instrumentos em harmonia para que a música toda faça sentido.

Por Babi Dewet

Há uma certa serenidade no amor que é quase um paraíso.

Por Alain Badiou

Despedida Por mim, e por vós, e por mais aquilo que está onde as outras coisas nunca estão, deixo o mar bravo e o céu tranqüilo: quero solidão. Meu caminho é sem marcos nem paisagens. E como o conheces? - me perguntarão. - Por não ter palavras, por não ter imagens. Nenhum inimigo e nenhum irmão. Que procuras? - Tudo. Que desejas? - Nada. Viajo sozinha com o meu coração. Não ando perdida, mas desencontrada. Levo o meu rumo na minha mão. A memória voou da minha fronte. Voou meu amor, minha imaginação... Talvez eu morra antes do horizonte. Memória, amor e o resto onde estarão? Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra. (Beijo-te, corpo meu, todo desilusão! Estandarte triste de uma estranha guerra...) Quero solidão.

Por Cecília Meireles

Jó, JÓ, 40:6, Então o Senhor, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó e disse:

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Sejas leve como uma Brisa, Forte como uma Tempestade, Intenso como o Fogo e Carinhoso como um Beijo Apaixonado.

Por Angelo A C

Soneto XXXVIII Quando a chuva cessava e um vento fino franzia a tarde tímida e lavada, eu saía a brincar, pela calçada, nos meus tempos felizes de menino. Fazia, de papel, toda uma armada, e estendendo meu braço pequenino, eu soltava os barquinhos, sem destino. ao longo das sarjetas, na enxurrada... Fiquei moço. E hoje sei, pensando neles, que não são barcos de ouro os meus ideais: são de papel, são como aqueles, perfeitamente, exatamente iguais... _Que meus barquinhos, lá se foram eles! Foram-se embora e não voltaram mais!

Por Guilherme de Almeida

À falta da virtude, a fealdade é já meio caminho andado.

Por Heinrich Heine

Números, NM, 34:5, Depois esta fronteira rodeará de Azmom até o ribeiro do Egito; e as suas saídas serão para o lado do mar.

Por Números, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 7:24, Gideão enviou mensageiros a todas as montanhas de Efraim, dizendo: - Desçam para atacar os midianitas e impedir que eles passem pelas águas do Jordão até Bete-Bara. Assim, todos os homens de Efraim foram convocados. E eles cortaram a passagem dos midianitas pelas águas do Jordão, até Bete-Bara.

Por Juízes, Antigo Testamento