Veja outros textos inspiradores!

Cada judeu devia guardar, em algum lugar do seu coração, uma zona para o ódio, esse ódio são e viril contra todo aquele que representa o alemão e que forma parte da essência do alemão. Tudo o resto seria traição aos mortos.

Por Elie Wiesel

Sem Pelé, o Brasil fica muito fraco. Quem é Amarildo?

Por Helenio Herrera

Há palavras que ferem mais que um punhal,e o tom, mais que as palavras...

Por Desconhecido

Partirei de Madrugada Um dia partirei de madrugada Enquanto o sol dormir. Libertar-me-ei do pó, do nada Que o tempo se encarregou de me cobrir. Partirei só com a minha alma Tal como nasci. Leve como as borboletas, Sem anéis, as mãos vazias Para me encontrar com as violetas!

Por Fausta Ripado

⁠Eu sou movido a gasolina aditivada Eu sou um louco forasteiro a procura de amor E só paro pra tocar as cordas da minha guitarra

Por Landau

Meu pai costumava tocar violino para mim todas as noites, como se estivesse me dizendo: por mais difícil que seja a jornada, nunca desista.

Por Abominável

A poesia é um eco convidando uma sombra para dançar.

Por Carl Sandburg

José Bonifácio de Andrada e Silva, em 1820, resumiu as razões para as nossas queimadas e desmatamentos: "ignorância, associada à preguiça e má-fé". Nos dias de hoje, em que todos sabem dos efeitos negativos das queimadas, temos apenas de inverter a ordem dos motivos para: má-fé, associada à preguiça e ignorância.

Por José Bonifácio

O mais pesado dos fardos nos esmaga, verga-nos, comprime-nos contra o chão. Na poesia amorosa de todos os séculos, porém, a mulher deseja receber o fardo do corpo masculino. O mais pesado dos fardos é, portanto, ao mesmo tempo a imagem da realização vital mais intensa. Quanto mais pesado é o fardo, mais próxima da terra está nossa vida, e mais real e verdadeira ela é. Em compensação, a ausência total de fardo leva o ser humano a se tornar mais leve do que o ar, leva-o a voar, a se distanciar da terra, do ser terrestre, a se tornar semirreal, e leva seus movimentos a ser tão livres como insignificantes.

Por Milan Kundera

Números, NM, 7:77, e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Pagiel, filho de Ocrã.

Por Números, Antigo Testamento