Veja outros textos inspiradores!

Atos, AT, 27:16, Passando ao abrigo de uma ilhota chamada Cauda, com dificuldade conseguimos recolher o bote.

Por Atos, Novo Testamento

II Coríntios, 2CO, 11:23, São ministros de Cristo? Falando como se estivesse fora de mim, afirmo que sou ainda mais: em trabalhos, muito mais; em prisões, muito mais; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes.

Por II Coríntios, Novo Testamento

⁠É estimulante. A vida te leva, mas você também leva ela.

Por Branco Mello

Nosso amor não acabou e ainda digo mais Vou te fazer lembrar de tudo que me prometeu há dez anos atrás Amor e muito mais To pagando pra ver se você é capaz de me esquecer

Por Gusttavo Lima

A única alternativa para a guerra é a paz. E a única alternativa para a paz é a negociação.

Por Golda Meir

Para me libertar do que vivo, vivo.

Por Antonio Porchia

Levítico, LV, 2:13, Tempere com sal todas as suas ofertas de cereais. Na sua oferta de cereais você não deixará faltar o sal da aliança do seu Deus; em todas as suas ofertas você aplicará sal.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Eu sinto que as normas da sociedade, as expectativas de gênero e até a simples biologia, me obrigaram a me tornar uma pessoa que eu não reconheço, e estou irritada o tempo todo.

Por Canina (filme)

As grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendidas por todos.

Por Leon Tolstói

⁠Prezado Diário, 28 de maio de 2025 O dia iniciou como de costume, às 05h, com uma oração matinal compartilhada com minha filha. Em seguida, desfrutamos de nosso habitual leite com achocolatado, um ritual matinal que apreciamos particularmente. Após nos aprontarmos, acompanhei minha filha até a escola. Aproveitamos o breve trajeto para conversarmos, enquanto ela repousava em meu colo. Ao soar o sinal, ela se juntou aos seus colegas. Dirigi-me à missa e, posteriormente, retornei ao lar. Mais uma vez, minhas tentativas de locação imobiliária foram infrutíferas, sem que me fosse apresentada uma justificativa plausível. Permanecemos, portanto, nesta moradia, sentindo-nos indesejadas. Confesso que a incerteza me assola diante da sucessão de negativas nas imobiliárias. Um incômodo persistente tem nos acompanhado: fortes dores de cabeça que se manifestam ao adentrarmos nossa residência. A situação se torna cada vez mais preocupante. No entanto, deposito nossas vidas nas mãos de Deus, nosso Pai Todo-Poderoso. A vizinha, em mais um gesto desesperado de carinho alienou parte de nossos pertences para garantir nossa subsistência. Nossos recursos se esgotam gradualmente. Interrompo esta escrita, pois a cefaleia se intensifica. Dedicarei este momento aos cuidados de mim e de minha amada filha. Quase me esquecia de mencionar o encontro fortuito com uma pessoa extraordinária na escola de minha filha. Sua beleza transcende o físico, revelando uma alma repleta de bondade e amor. A providência divina se manifesta ao colocar pessoas especiais em nosso caminho, nos momentos mais oportunos. Até amanhã, caros leitores. Que a bênção divina os acompanhe sempre. Com afeto,

Por Aline Caira