Veja outros textos inspiradores!

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.

Por Budagosa

"A luz se foi e agora nada mais resta a não ser esperar por um novo sol, um novo dia, nascido do mistério do tempo e do amor do homem pela luz."

Por Gore Vidal

Salmos, SL, 104:16, São saciadas as árvores do Senhor e os cedros do Líbano que ele plantou,

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠As noites da velhice são sempre insones, como se, quanto mais tempo ligado à vida, mais longe o homem está de algo que pareça a morte.

Por Herman Melville

Loucos e Santos Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Por Desconhecido

Lamentações de Jeremias, LM, 5:13, Os jovens são obrigados a virar os moinhos; os meninos tropeçam debaixo das cargas de lenha.

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 5:13, Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança.

Por Hebreus, Novo Testamento

Jó, JÓ, 3:24, ´Porque em vez do meu pão me vêm gemidos, e os meus lamentos se derramam como água.

Por Jó, Antigo Testamento

Sou assim, goste ou não Feche os olhos, escute a canção Eu sinto o instinto Eu vivo o momento Eu voo bem alto, bem perto do céu

Por Go! Viva do seu Jeito

Eu nasci pra ser rica, mas dei azar.

Por Através da Minha Janela (filme)