Veja outros textos inspiradores!

O seu santo nome Não facilite com a palavra amor. Não a jogue no espaço, bolha de sabão. Não se inebrie com o seu engalanado som. Não a empregue sem razão acima de toda a razão ( e é raro). Não brinque, não experimente, não cometa a loucura sem remissão de espalhar aos quatro ventos do mundo essa palavra que é toda sigilo e nudez, perfeição e exílio na Terra. Não a pronuncie.

Por Carlos Drummond de Andrade

Esdras, ED, 8:3, dos filhos de Secanias, dos filhos de Parós, Zacarias, e com ele foram registrados cento e cinquenta homens.

Por Esdras, Antigo Testamento

Era... Começar um novo dia e fazer dele o começo de uma nova ERA. Se ERA ruim... agora é ótimo Se já ERA ótimo... agora é maravilhoso Se ERA triste... agora é alegre Se já ERA alegre... agora é esplendoroso Se ERA previsível... agora é realidade Se já ERA realidade ... agora é acontecimento Se ERA passado... agora é futuro Se já ERA futuro... agora é presente. Tenha um BOM DIA e uma Boa Semana!!! ... o resto já ERA!!!

Por Cláudio M. Assunção

Sucesso é uma decisão

Por Conrado Adolpho

Jeremias, JR, 8:3, Todos os que restarem desta nação malvada, em todos os lugares para onde os dispersei, preferirão morrer a ficar vivos, diz o Senhor dos Exércitos.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Vamos dar esse ouro ao nosso povo.

Por Destacamento Blood

Encerrando Ciclos Tantas vezes ficamos tristes e cabisbaixos quando alguma coisa se encerra em nossa vida, seja um emprego, um relacionamento, uma amizade, ou qualquer outra coisa. O que esquecemos é que a vida é assim, cheia de ciclos... uns terminam e outros começam. A vida é nossa escola e estamos aqui para aprender, com certeza o que tinha que aprender com determinado ciclo, já aprendeu. Agora virão outros aprendizados. A vida é durona, mas é sábia. Seja forte e perseverante e vai tirar mais essa de letra. Seguindo em frente, sem medo, com fé e determinação. Nova fase, novo aprendizado.

Por Célia Cristina Prado

⁠Quando se trata de você, se trata do ponto fraco de Deus.

Por Deive Leonardo

Talvez espante ao leitor a franqueza com que lhe exponho e realço a minha mediocridade; advirta que a franqueza é a primeira virtude de um defunto. Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência; e o melhor da obrigação é quando, a força de embaçar os outros, embaça-se um homem a si mesmo, porque em tal caso poupa-se o vexame, que é uma sensação penosa e a hipocrisia, que é um vício hediondo. Mas, na morte, que diferença! que desabafo! que liberdade! Como a gente pode sacudir fora a capa, deitar ao fosso as lentejoulas, despregar-se, despintar-se, desafeitar-se, confessar lisamente o que foi e o que deixou de ser! Porque, em suma, já não há vizinhos, nem amigos, nem inimigos, nem conhecidos, nem estranhos; não há platéia. O olhar da opinião, esse olhar agudo e judicial, perde a virtude, logo que pisamos o território da morte; não digo que ele se não estenda para cá, e nos não examine e julgue; mas a nós é que não se nos dá do exame nem do julgamento. Senhores vivos, não há nada tão incomensurável como o desdém dos finados.

Por Machado de Assis

Isaías, IS, 28:12, ao qual ele disse: ´Este é o descanso; deem descanso ao cansado. E este é o refrigério.` Mas eles não quiseram ouvir.

Por Isaías, Antigo Testamento