Veja outros textos inspiradores!
A corrupção é como uma bola de neve: uma vez posta a rolar, fatalmente cresce.
Por Charles Caleb ColtonO que é um sábio Jafar Sadeq é um dos tradicionais santos dos muçulmanos xiitas. Certa vez, encontrou-se com um religioso, e perguntou: "Quem pode ser considerado sábio?" "Aquele que pode distinguir o bem do mal", respondeu o religioso. "Só isso? Então até mesmo um macaco pode ser considerado sábio, porque é capaz de distinguir o que é bom e o que é ruim para ele. O homem então devolveu a questão: "Já que é assim, então pode me dizer quem pode ser considerado sábio?" "Aquele que, quando tem que escolher entre duas coisas boas e duas coisas más, é capaz de escolher a melhor das coisas boas e a menos grave das coisas más".
Por Paulo CoelhoMuito custa ao homem revelar-se mau, até aos seus próprios olhos; e não se atrevendo, faz-se hipócrita.
Por Jaime BalmesA chuva não é grande coisa. Mesmo que você seja a única pessoa sem um guarda-chuva, está tudo bem. Apenas se molhe. Se molhe e corra.
Por Doom At Your ServiceSeja corajoso o suficiente para amar as pessoas ao seu redor, mesmo que isso se pareça com sacrifício ou perda.
Por Annie F. DownsEzequiel, EZ, 23:21, Assim, você trouxe à memória a perversidade dos seus tempos de jovem, quando os do Egito apalpavam os seus seios e apertavam os peitos da sua juventude.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoContinuar aos saltos até ultrapassar a Lua continuar deitado até se destruir a cama permanecer de pé até a polícia vir permanecer sentado até que o pai morra Arrancar os cabelos e não morrer numa rua solitária amar continuamente a posição vertical
Por António Maria LisboaÉ preciso muita atenção e perspicácia para observar qualquer anormalidade na grama verde, mesmo quando ela cresce abundantemente e de maneira saudável.
Por Kenzaburo OeTer passado a conviver com pessoas que não refletiam sobre o racismo no seu dia a dia me fez buscar argumentos para inserir esse tema nas conversas. Queria que elas percebessem o que para mim era tão claro. Queria dividir sem medo minha sensação de entrar num restaurante e ser o único negro no lugar. Queria mostrar as riquezas da cultura afro-brasileira, da qual eu tanto me orgulho e que é tantas vezes ignorada.
Por Lázaro Ramos