Veja outros textos inspiradores!

A corrupção é como uma bola de neve: uma vez posta a rolar, fatalmente cresce.

Por Charles Caleb Colton

O que é um sábio Jafar Sadeq é um dos tradicionais santos dos muçulmanos xiitas. Certa vez, encontrou-se com um religioso, e perguntou: "Quem pode ser considerado sábio?" "Aquele que pode distinguir o bem do mal", respondeu o religioso. "Só isso? Então até mesmo um macaco pode ser considerado sábio, porque é capaz de distinguir o que é bom e o que é ruim para ele. O homem então devolveu a questão: "Já que é assim, então pode me dizer quem pode ser considerado sábio?" "Aquele que, quando tem que escolher entre duas coisas boas e duas coisas más, é capaz de escolher a melhor das coisas boas e a menos grave das coisas más".

Por Paulo Coelho

Muito custa ao homem revelar-se mau, até aos seus próprios olhos; e não se atrevendo, faz-se hipócrita.

Por Jaime Balmes

A chuva não é grande coisa. Mesmo que você seja a única pessoa sem um guarda-chuva, está tudo bem. Apenas se molhe. Se molhe e corra.

Por Doom At Your Service

Seja corajoso o suficiente para amar as pessoas ao seu redor, mesmo que isso se pareça com sacrifício ou perda.

Por Annie F. Downs

Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo do que um sucesso em algo que odeio.

Por George Burns

Ezequiel, EZ, 23:21, Assim, você trouxe à memória a perversidade dos seus tempos de jovem, quando os do Egito apalpavam os seus seios e apertavam os peitos da sua juventude.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Continuar aos saltos até ultrapassar a Lua continuar deitado até se destruir a cama permanecer de pé até a polícia vir permanecer sentado até que o pai morra Arrancar os cabelos e não morrer numa rua solitária amar continuamente a posição vertical

Por António Maria Lisboa

⁠É preciso muita atenção e perspicácia para observar qualquer anormalidade na grama verde, mesmo quando ela cresce abundantemente e de maneira saudável.

Por Kenzaburo Oe

Ter passado a conviver com pessoas que não refletiam sobre o racismo no seu dia a dia me fez buscar argumentos para inserir esse tema nas conversas. Queria que elas percebessem o que para mim era tão claro. Queria dividir sem medo minha sensação de entrar num restaurante e ser o único negro no lugar. Queria mostrar as riquezas da cultura afro-brasileira, da qual eu tanto me orgulho e que é tantas vezes ignorada.

Por Lázaro Ramos