Veja outros textos inspiradores!

A lucidez perigosa Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum: é uma lucidez vazia, como explicar? assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise. Estou por assim dizer vendo claramente o vazio. E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço. Além do quê: que faço dessa lucidez? Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano – já me aconteceu antes.

Por Clarice Lispector

⁠Você não pode controlar tudo.

Por Caverna Azul (filme)

Josué, JS, 2:17, Os homens lhe disseram: - Estaremos desobrigados deste seu juramento que você nos fez jurar,

Por Josué, Antigo Testamento

Apocalipse, AP, 21:18, A muralha é feita de jaspe e a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido.

Por Apocalipse, Novo Testamento

É melhor viver na incerteza da vida do que na certeza da morte.

Por Paulo Ismael

Por milhares de anos essas criaturas permaneceram escondidas ao redor do mundo. E a menos que todos os Titãs sejam encontrados, nosso planeta vai perecer, e nós também. Eles são a única garantia de que a vida continuará.

Por Godzilla II: Rei dos Monstros

O cristianismo não é romântico; é realista.

Por Francis A. Schaeffer

Trecho – Ressurreição Em vão milhares e milhares de homens, aglomerados em um pequeno espaço, procuravam maltratar a terra em que viviam, esmagando de pedras o solo, para que nada germinasse; em vão arrancavam impiedosamente o arbusto que crescia e derribavam as arvores; em vão escureciam o ar com fumaça e petróleo; em vão enxotavam aves e animais: a primavera, mesmo na cidade, era ainda e sempre, a primavera. O sol brilhava com esplendor; a vegetação, reverdecida, voltava a crescer, tanto nos gramados como entre as lajes do calçamento, de onde tinha sido arrancada; as bétulas, os alamos, as cerejeiras espalmavam suas folhas úmidas e perfumadas, os botões das tílias, já intumescidos, estavam quase a florescer; pardais, pombas e gralhas, trabalhavam alegremente na construção dos ninhos; acima dos muros, zumbiam as moscas e as abelhas, radiantes de gozar novamente o calor do sol. Tudo era alegria: plantas, animais, insetos e crianças, em esplêndido concerto. Os homens, somente os homens, continuavam a enganar-se e a torturar a si próprios, e aos outros. Somente os homens desprezavam aquilo que era sagrado e supremo: não viam aquela manhã de primavera, nem a beleza divina do mundo, criado para a alegria de todos os seres vivos, e para a todos dispor à união e a paz e ao amor. Para eles só era importante e sagrado aquilo que haviam inventado para instrumento de mútuo engano e tortura.

Por Leon Tolstói

Futuro. Esse período de tempo no qual os nossos negócios prosperam, os nossos amigos são verdadeiros e a nossa felicidade está garantida.

Por Ambrose Bierce

"Ver você dormindo e sorrindo é tudo que eu quero pra mim"

Por Cidade Negra