Veja outros textos inspiradores!

⁠O assassinato de uma garota pobre foi a faísca que incendiou o reino da França. Quero lembrar que sua morte não foi em vão. Foi o início de uma conquista. A de um povo preparado para lutar pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade. ⁠

Por La Révolution (série)

Por traz do salto alto e da postura elegante, ainda vive aquela menina que corre por campos floridos atrás de passarinhos e borboletas.

Por Edna Frigato

to vivendu com uma sombra sobre mim, e uma nuvem no meu quarto, tanto tempo sozinho as vezes eu acho q a culpa é minha. tenho andado atrás dos sonhos q criei tanto sentimento q desperdicei infinito momento, perdido na esquina do pensamento tudo q eu keria era sentir de novo o amor,eu daria tudo pra sentir denovo o amor...as estrelas se recusam a brilhar,um minuto leva horas pra passar, to sentindo faltaa vida ficou muito chata e fria , eu queria alguem q acendesse a luz,com esse tipo de alegria q seduz, e que mostre o caminho ninguem vive feliz sozinho,tudo que eu queria era sentir denovo o amor eu daria tudo pra sentir denovo o q era o amor se eu abrir meu coração eu só te peço q não me detone outra vez .tem momentos q não sei o q é real ou se alguem no mundo sentisse o q eu senti .alguem de verdade chega de sonho pela metade...tudo q eu queria era sentir denovo o amor...tudo que eu queria era uma chance pra provar que eu posso faze-la feliz

Por Junior Loureiro

– ⁠Havia um cavalo. Ele queria se vingar de seu inimigo, um cervo. Mas ele não podia matar o cervo sozinho. O cavalo conheceu um homem, um caçador, e fez um acordo. Ele aceitou as rédeas do homem e permitiu que colocasse uma cela em suas costas. Juntos, eles mataram o cervo, e o cavalo saboreou a vitória. Mas o caçador não soltou o cavalo e o transformou em seu escravo. – Então a sua vingança lhe custou a liberdade? Espero que tenha valido a pena. – Não valeu.

Por Kratos (God of War)

Com você minha vida tem início, meio e fim. Quando você partir, minha vida estará acabada.

Por A descoberta das bruxas (série)

Daniel, DN, 3:23, E os três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram amarrados dentro da fornalha de fogo ardente.

Por Daniel, Antigo Testamento

Um dos maiores consolos desta vida é a amizade. E um dos consolos da amizade é ter a quem confiar um segredo. No entanto, os amigos não são um par, como os esposos. Cada um, genericamente falando, tem mais de um. Há homens privilegiados que contam centenas deles.

Por Alessandro Manzoni

Canção da Saudade Saudade, palavra doce, Que traduz tanto amargor! Saudade é como se fosse Espinho cheirando a flor. Saudade, ventura ausente, Um bem que longe se vê, Uma dor que o peito sente Sem saber como e porquê. Um desejo de estar perto, De quem está longe de nós; Um ai que não sei ao certo Se é um suspiro ou uma voz. Um sorriso de tristeza, Um soluço de alegria, O suplício da incerteza Que uma esperança alivia. Nessas três sílabas há de Caber toda uma canção: Bendita a dor da saudade Que faz bem ao coração. Um longe olhar que se lança Numa carta ou numa flor, Saudade – irmã da esperança, Saudade – filha do amor. Uma palavra tão breve, Mas tão longa de sentir E há tanta gente que a escreve Sem, a saber, traduzir. “Gosto amargo de infelizes” Foi como a chamou Garrett; Coração, calado, dizes Num suspiro o que ela é. A palavra é bem pequena, Mas diz tanto de uma vez; Por ela valeu a pena Inventar-se o português. Saudade – um suspiro, uma ânsia, Uma vontade de ver A quem nos vê à distância Com os olhos do bem querer. A saudade é calculada, Por algarismos também: “Distância” multiplicada Pelo fator “Querer bem”. A alma gela-se de tédio Enchem-se os olhos de ardor... Saudade – dor que é remédio, Remédio que aumenta a dor.

Por Bastos Tigre

Minha dor é perceber Que apesar de termos feito Tudo, tudo, tudo, tudo o que fizemos Ainda somos os mesmos e vivemos Ainda somos os mesmos e vivemos Como nossos pais.

Por Belchior

Esperança Sorri no limiar do ano que vem, Sussurrando "será mais feliz"...

Por Alfred Tennyson