Veja outros textos inspiradores!

A sorrir eu pretendo levar a vida...

Por Cartola

⁠Existem alguns favores que não podem ser comprados e algumas gentilezas que só devem ser feitas de forma gratuita.

Por Julianne Donaldson

Êxodo, EX, 40:21, Introduziu a arca no tabernáculo, pendurou o véu do cortinado e com ele cobriu a arca do testemunho, segundo o Senhor havia ordenado a Moisés.

Por Êxodo, Antigo Testamento

É o meu medo de parecer uma idiota Dizendo algo que eu não deveria ter dito Isso está me segurando

Por GAYLE (cantora)

Chloe tem doze anos e nunca tinha falado com um mendigo até conhecer o Sr. Fedor. É, ele fede bastante, mas é a única pessoa neste mundo que é legal com ela, e parece ter muitas histórias para contar. E se tem algo de que a solitária Chloe gosta são histórias.

Por David Walliams

I Reis, 1RS, 8:24, Cumpriste para com o teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste; pessoalmente o disseste e pelo teu poder o cumpriste, como hoje se vê.

Por I Reis, Antigo Testamento

Nunca permitiria que quem não vestisse uniforme e jogasse todo santo dia determinasse o que se fazia na quadra de basquete.

Por Arremesso Final

Goiás Só te vejo, Goiás, quando me afasto e, nas pontas dos pés, meio de banda, jogo o perfil do tempo sobre o rasto desse quarto-minguante na varanda. De perto, não te vejo nem sou visto. O amor tem destes casos de cegueira: quanto mais perto mais se torna misto, ouro e pó de caruncho na madeira. De perto, as coisas vivem pelo ofício do cotidiano — existem de passagem, são formas de rotina, desperdício, cintilações por fora da linguagem. De longe, não, nem tudo está perdido. Há contornos e sombras pelo teto. E cada coisa encontra o seu sentido na colcha de retalhos do alfabeto. E, quanto mais te busco e mais me esforço, de longe é que te vejo, em filigrana, no clichê de algum livro ou no remorso de uma extinta pureza drummondiana. Só te vejo, Goiás, quando carrego as tintas no teu mapa e, como um Jó, um tanto encabulado e meio cego, vou-te jogando em verso, em nome, em GO.

Por Gilberto Mendonça Teles

⁠No plano interno, os países colonialistas enfrentam contradições e reivindicações operárias que exigem o emprego de suas forças policiais. Além disso, na atual conjuntura internacional, esses países necessitam de suas tropas para proteger o regime. Enfim, conhecemos o mito dos movimentos de libertação dirigidos a partir de Moscou. Na argumentação apavorada do regime, isso significa: "Se as coisas continuarem assim, os comunistas vão acabar se aproveitando desses tumultos para se infiltrar nessas regiões".

Por Frantz Fanon

Êxodo, EX, 26:37, Para este cortinado faça cinco colunas de madeira de acácia revestidas de ouro; os seus colchetes serão de ouro, e para as colunas você mandará fundir cinco bases de bronze.

Por Êxodo, Antigo Testamento