Veja outros textos inspiradores!

I Timóteo, 1TM, 3:3, não dado ao vinho, nem violento, porém cordial, inimigo de conflitos, não avarento;

Por I Timóteo, Novo Testamento

Jeremias, JR, 5:7, ´Jerusalém, como posso perdoá-la? Os seus filhos me abandonaram e juram pelos que não são deuses. Depois de eu ter-lhes saciado a fome, adulteraram e se reuniram em casas de prostitutas.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Bravos face ao inimigo, fracos perante a guerra, eis a divisa dos verdadeiros generais.

Por Jean Giraudoux

I Reis, 1RS, 1:27, Será que isso teria sido feito por ordem do rei, meu senhor? E o senhor não contou nem a este seu servo quem se assentaria no seu trono, depois do senhor!

Por I Reis, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 9:1, - Escute, Israel! Hoje vocês vão passar o Jordão para tomar posse de nações maiores e mais fortes do que vocês, cidades grandes e com muralhas que chegam até os céus,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Quarentena Este ano de 2020 Começou bem em alguns países E em outros com muitas destruições Agora todos unidos contra o covid O mundo se uniu sem se perceber De uma forma que ninguém imaginava Países rivais que trocavam bombas ,um dia Hoje doa alimentos com a maior alegria A pergunta que não quer calar Precisava do covid para a União reviver? Está doença ,esta mudando nosso jeito Desde de usar o álcool,até o sentimento Estamos cheios da quarentena Sim é claro ,mas tudo tem o seu lado bom Entre assistir aquele filme,que nunca viu A de olhar para si mesmo ,e vê o seu dom A quarentena está nos permitindo Desde de nós cuidar,a nós amar De ajudar, de ver uma live,é extravasa Só uma coisa que lhe peço "fica em casa"

Por Thamiris Eufrásio

Quase Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Por Sarah Westphal

A água se ensina pela sede; A terra, por oceanos navegados; O êxtase, pela aflição; A paz, pelos combates narrados; O amor, pela cinza da memória E, pela neve, os pássaros.

Por Emily Dickinson

Daniel, DN, 8:8, O bode se engrandeceu cada vez mais. Porém, quando estava no auge do seu poder, o seu grande chifre foi quebrado, e em seu lugar saíram quatro chifres bem visíveis, que cresceram na direção dos quatro ventos do céu.

Por Daniel, Antigo Testamento

Se a ociosidade fosse banida do mundo em breve desapareceriam as artes de cupido.

Por François Rabelais