Veja outros textos inspiradores!

As palavras... Muitas que hoje desapareceram irão renascer, muitas, agora cheias de prestígio, cairão, se assim o quiser o uso.

Por Horácio

⁠CERRADO [...]este cerrado versado, místico, torto, encantado... Que o canto, tanto, infunda o poetar... Onde todo dia tem um fim, mas todo final é um recomeçar... © Luciano Spagnol - poeta do cerrado março de 2025 - Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Levítico, LV, 8:36, E Arão e seus filhos fizeram todas as coisas que o Senhor havia ordenado por meio de Moisés.

Por Levítico, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 47:13, - Assim diz o Senhor Deus: Estas serão as fronteiras pelas quais vocês repartirão a terra como herança para as doze tribos de Israel. José terá duas partes.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 21:13, Então vieram dois homens malignos, sentaram-se na frente dele e testemunharam contra ele, contra Nabote, diante do povo, dizendo: - Nabote blasfemou contra Deus e contra o rei. E o levaram para fora da cidade e o apedrejaram, e ele morreu.

Por I Reis, Antigo Testamento

A experiência ensina-nos a desconfiar de tudo, e muito especialmente de nós próprios.

Por Condessa Dash

Vim no sigilo, sem grilo e sem vacilo, pela!

Por Costa Gold

Ela disse “Eu te amo não importa o que aconteça Eu só quero que você seja feliz e sempre seja quem você é” Ela colocou os braços em volta de mim Disse: “Não tente ser o que você não é Porque eu te amo, não importa o que aconteça” ⁠

Por Calum Scott

Não entendo como é que alguns escolhem o crime, quando há tantas maneiras legais de se ser desonesto.

Por Laurence J. Peter

⁠O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises.

Por Frantz Fanon