Veja outros textos inspiradores!
As palavras... Muitas que hoje desapareceram irão renascer, muitas, agora cheias de prestígio, cairão, se assim o quiser o uso.
Por HorácioCERRADO [...]este cerrado versado, místico, torto, encantado... Que o canto, tanto, infunda o poetar... Onde todo dia tem um fim, mas todo final é um recomeçar... © Luciano Spagnol - poeta do cerrado março de 2025 - Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolLevítico, LV, 8:36, E Arão e seus filhos fizeram todas as coisas que o Senhor havia ordenado por meio de Moisés.
Por Levítico, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 47:13, - Assim diz o Senhor Deus: Estas serão as fronteiras pelas quais vocês repartirão a terra como herança para as doze tribos de Israel. José terá duas partes.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 21:13, Então vieram dois homens malignos, sentaram-se na frente dele e testemunharam contra ele, contra Nabote, diante do povo, dizendo: - Nabote blasfemou contra Deus e contra o rei. E o levaram para fora da cidade e o apedrejaram, e ele morreu.
Por I Reis, Antigo TestamentoA experiência ensina-nos a desconfiar de tudo, e muito especialmente de nós próprios.
Por Condessa DashEla disse “Eu te amo não importa o que aconteça Eu só quero que você seja feliz e sempre seja quem você é” Ela colocou os braços em volta de mim Disse: “Não tente ser o que você não é Porque eu te amo, não importa o que aconteça”
Por Calum ScottNão entendo como é que alguns escolhem o crime, quando há tantas maneiras legais de se ser desonesto.
Por Laurence J. PeterO neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises.
Por Frantz Fanon