Veja outros textos inspiradores!
Joel, JL, 2:14, Quem sabe se ele não se voltará e mudará de ideia, e, ao passar, deixe uma bênção, para que vocês possam trazer ofertas de cereais e libações ao Senhor, seu Deus?
Por Joel, Antigo TestamentoMurmúrio de água na clepsidra gotejante, Lentas gotas de som no relógio da torre, Fio de areia na ampulheta vigilante, Leve sombra azulando a pedra do quadrante, Assim se escoa a hora, assim se vive e morre... Homem, que fazes tu? Para quê tanta lida, Tão doidas ambições, tanto ódio e tanta ameaça? Procuremos somente a beleza, que a vida É um punhado infantil de areia ressequida, Um som de água ou de bronze e uma sombra que passa...
Por Eugénio de CastroInascível, imortal e imutável permanece o espírito, embora morta pareça a sua habitação.
Por Textos HindusI Reis, 1RS, 11:26, Jeroboão, filho de Nebate, efraimita de Zereda, servo de Salomão, e cuja mãe era uma viúva chamada Zerua, revoltou-se contra o rei.
Por I Reis, Antigo TestamentoJeremias, JR, 6:18, Portanto, escutem, ó nações, e saiba, ó congregação, o que vai acontecer com eles!
Por Jeremias, Antigo TestamentoI Pedro, 1PE, 5:7, Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês.
Por I Pedro, Novo TestamentoCântico dos Cânticos, CT, 5:12, Os seus olhos são como pombas junto ao ribeiro, brancas como leite, banhando-se junto às correntes das águas.
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoA vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos no qual o último poderia mesmo mudar o sentido de todo o conjunto, não porque conte mais do que os precedentes mas porque, uma vez incluídos na vida, os acontecimentos dispõem-se segundo uma ordem que não é cronológica mas que corresponde a uma arquitetura interna. Uma pessoa, por exemplo, lê na idade madura um livro importante para ela, que a faz dizer: ‘Como poderia viver sem o ter lido!’ e ainda: ‘Que pena não o ter lido quando era jovem!’. Pois bem, estas afirmações não fazem muito sentido, sobretudo a segunda, porque a partir do momento em que ela leu aquele livro, a sua vida torna-se a vida de uma pessoa que leu aquele livro, e pouco importa que o tenha lido cedo ou tarde, porque até a vida que precede a leitura assume agora uma forma marcada por aquela leitura.” Italo Calvino, in Palomar
Por Italo Calvino