Veja outros textos inspiradores!

Trova do vento que passa Pergunto ao vento que passa notícias do meu país e o vento cala a desgraça o vento nada me diz. Pergunto aos rios que levam tanto sonho à flor das águas e os rios não me sossegam levam sonhos deixam mágoas. Levam sonhos deixam mágoas ai rios do meu país minha pátria à flor das águas para onde vais? Ninguém diz. Se o verde trevo desfolhas pede notícias e diz ao trevo de quatro folhas que morro por meu país. Pergunto à gente que passa por que vai de olhos no chão. Silêncio -- é tudo o que tem quem vive na servidão. Vi florir os verdes ramos direitos e ao céu voltados. E a quem gosta de ter amos vi sempre os ombros curvados. E o vento não me diz nada ninguém diz nada de novo. Vi minha pátria pregada nos braços em cruz do povo. Vi minha pátria na margem dos rios que vão pró mar como quem ama a viagem mas tem sempre de ficar. Vi navios a partir (minha pátria à flor das águas) vi minha pátria florir (verdes folhas verdes mágoas). Há quem te queira ignorada e fale pátria em teu nome. Eu vi-te crucificada nos braços negros da fome. E o vento não me diz nada só o silêncio persiste. Vi minha pátria parada à beira de um rio triste. Ninguém diz nada de novo se notícias vou pedindo nas mãos vazias do povo vi minha pátria florindo. E a noite cresce por dentro dos homens do meu país. Peço notícias ao vento e o vento nada me diz. Quatro folhas tem o trevo liberdade quatro sílabas. Não sabem ler é verdade aqueles pra quem eu escrevo. Mas há sempre uma candeia dentro da própria desgraça há sempre alguém que semeia canções no vento que passa. Mesmo na noite mais triste em tempo de servidão há sempre alguém que resiste há sempre alguém que diz não.

Por Manuel Alegre

I Crônicas, 1CR, 9:33, Quanto aos cantores, chefes das famílias entre os levitas, ficavam alojados nas câmaras do templo e estavam isentos de outros serviços; porque, dia e noite, estavam ocupados no seu serviço.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Tiago, TG, 5:14, Alguém de vocês está doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.

Por Tiago, Novo Testamento

Coração é terra que ninguém vê.

Por Cora Coralina

Noites em claro tenho passado, Coração sem carinho, vazio sozinho. Pensando eu me encontro com frequência, na ausência, na inexistência. Inexistência de um amor, um carinho, um abraço. O que me resta é a dor, a escuridão que me consome, por causa de um ou dos vários nomes. Feliz queria estar, mas nos meus amigos irei me encontrar, na minha família irei me apoiar mas, não em mais um ninguém. Feliz é aquele que possui os mesmos e se você não esticar a mão, eles nunca conseguiram te puxar. Estique a mão para alguém pois amanhã você pode precisar de uma "mãozinha".

Por Bruno Carneiro Queiroz

Juízes, JZ, 6:16, Mas o Senhor disse: - Já que eu estou ao seu lado, você derrotará os midianitas como se fossem um só homem.

Por Juízes, Antigo Testamento

A verdadeira alegria não é encontrada em ter tudo perfeito. A boa vida é rica, lenta, real e falha.

Por Emily Ley

Para Aonde Você Vai (evanescence anywhere) Você é tão importante para ninguém Você finge ser tudo o que você quer ser Mas eu, eu sei quem você realmente é Você é aquele que chora quando você está sozinho Mas para onde você vai? Sem ninguém para te salvar de você mesmo Você não pode escapar Você não pode escapar Você acha que eu não consigo ver através de seus olhos Assustado até a morte de enfrentar a realidade Ninguém parece ouvir seu choro secreto Você foi deixado sozinho para enfrentar você mesmo Mas para onde você vai? Sem ninguém para te salvar de você mesmo Você não pode escapar Você não pode escapar da verdade Eu percebi que você está com medo Mas você não pode abandonar todo mundo Você não pode escapar Você não quer escapar Eu estou tão cansado de falar palavras que ninguém entende É evidente o bastante que você não pode viver sua vida inteira sozinho? Eu posso ouvir você num sussurro, mas você não consegue nem me ouvir gritando E para onde você vai? Sem ninguém para te salvar de você mesmo Você não pode escapar da verdade Eu percebi que você está com medo Mas você não pode rejeitar o mundo inteiro Você não pode escapar Você não vai escapar Você não pode escapar Você não quer escapar

Por Amy Lee

Escrevia-a com a pena da galhofa e a tinta da melancolia, e não é difícil antever o que poderá sair desse conúbio.

Por Machado de Assis

Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil.

Por Plutarco