Veja outros textos inspiradores!

Suporta-se com muita paciência a dor no fígado alheio.

Por Machado de Assis

As decisões são como bifurcações que aparecem em nossas vidas. Uma decisão acontece no momento em que a estrada se divide e você escolhe ir para a esquerda ou para a direita, opta por uma nova rota. É quando você diz “Agora chega!” para uma situação incômoda e parte para uma nova perspectiva de vida.

Por Caio Carneiro

Eu tenho medo e medo está por fora O medo anda por dentro do teu coração Eu tenho medo de que chegue a hora Em que eu precise entrar no avião Eu tenho medo de abrir a porta Que dá pro sertão da minha solidão Apertar o botão: cidade morta Placa torta indicando a contramão Faca de ponta e meu punhal que corta E o fantasma escondido no porão Medo, medo. medo, medo, medo, medo Eu tenho medo que Belo Horizonte Eu tenho medo que Minas Gerais Eu tenho medo que Natal, Vitória Eu tenho medo Goiânia, Goiás Eu tenho medo Salvador, Bahia Eu tenho medo Belém, Belém do Pará Eu tenho medo pai, filho, Espírito Santo, São Paulo Eu tenho medo eu tenho C eu digo A Eu tenho medo um Rio, um Porto Alegre, um Recife Eu tenho medo Paraíba, medo Paranapá Eu tenho medo Estrela do Norte, paixão, morte é certeza Medo Fortaleza, medo Ceará Medo, medo. medo, medo, medo, medo Eu tenho medo e já aconteceu Eu tenho medo e inda está por vir Morre o meu medo e isto não é segredo Eu mando buscar outro lá no Piauí Medo, o meu boi morreu, o que será de mim? Manda buscar outro, maninha, no Piauí

Por Belchior

Acho tão natural que não se pense Que me ponho a rir às vezes, sozinho, Não sei bem de quê, mas é de qualquer cousa Que tem que ver com haver gente que pensa... Que pensará o meu muro da minha sombra? Pergunto-me às vezes isto até dar por mim A perguntar-me cousas... E então desagrado-me, e incomodo-me Como se desse por mim com um pé dormente... Que pensará isto de aquilo? Nada pensa nada. Terá a terra consciência das pedras e plantas que tem? Se ela a tiver, que a tenha... Que me importa isso a mim? Se eu pensasse nessas cousas, Deixaria de ver as árvores e as plantas E deixava de ver a Terra, Para ver só os meus pensamentos... Entristecia e ficava às escuras. E assim, sem pensar tenho a Terra e o Céu. (Acho tão Natural que não se Pense)

Por Fernando Pessoa

As estatísticas demonstram: morre mais gente na cama do que na trincheira.

Por Carlos Ruiz Zafón

Quero escrever o borrão vermelho de sangue. (...) Quero escrever noções sem o uso abusivo da palavra.

Por Clarice Lispector

Tentei te ligar pra conversar Mas eu acho que eu perdi a hora Me diz se ja tarde pra tentar de novo Pensei muito pra poder falar E é só ouvir a sua voz Pra não lembrar de nada mais

Por Ariane Villa Lobos

Um rei deve erguer a sua espada e abrir o caminho para a preservação da vida. (Zeng Ying)

Por Kingdom (anime)

Êxodo, EX, 29:2, da melhor farinha faça pães e bolos sem fermento amassados com azeite e pãezinhos bem finos untados com azeite.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o. amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar.

Por Clarice Lispector