Veja outros textos inspiradores!

Só podemos ter certeza absoluta das coisas que não compreendemos.

Por Eric Hoffer

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Por Drauzio Varella

II Reis, 2RS, 7:3, Quatro homens leprosos estavam à entrada do portão da cidade. Eles disseram uns aos outros: - Para que vamos ficar aqui sentados até morrer?

Por II Reis, Antigo Testamento

Judas, JD, 1:11, Ai deles! Porque seguiram o mesmo caminho de Caim e, movidos por ganância, caíram no erro de Balaão, e foram destruídos na revolta de Corá.

Por Judas, Novo Testamento

Antes de amar os outros, ame a vida!

Por Emerson NunesS

⁠Humanos. Às vezes, eles fazem os chimpanzés parecerem inteligentes.

Por Katherine Applegate

Muitas vezes acho que me falta alguma peça essencial do quebra-cabeças humano.

Por Dexter Morgan

Salmos, SL, 140:2, que planejam o mal em seu coração e vivem provocando conflitos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Compreender que a gramática é um instrumento e não uma lei. Suponhamos que vejo diante de nós uma rapariga de modos masculinos. Um ente humano vulgar dirá dela, ‘Aquela rapariga parece um rapaz’. Um outro ente humano vulgar, já mais próximo da consciência de que falar é dizer, dirá dela ‘Aquela rapariga é um rapaz’. Outro ainda, igualmente consciente dos deveres da expressão, mas mais animado do afecto pela concisão, que é a luxúria do pensamento, dirá dela, ‘Aquele rapaz’. Eu direi ‘Aquela rapaz’, violando a mais elementar das regras da gramática, que manda que haja concordância de gênero, como de número, entre a voz substantiva e a adjetiva. E terei dito bem; terei falado em absoluto, fotograficamente, fora da chateza, da norma e da quotidianidade. Não terei falado: terei dito.”

Por Bernardo Soares

I Samuel, 1SM, 16:4, Samuel fez o que o Senhor tinha dito e foi a Belém. Os anciãos da cidade saíram ao encontro dele, tremendo, e perguntaram: - É de paz a sua vinda?

Por I Samuel, Antigo Testamento