Veja outros textos inspiradores!
Na sublime guerra do homem contra a realidade, o homem só tem uma arma: a imaginação.
Por Benjamin de CasseresAs pessoas continuam falando que a filosofia não progride realmente, que continuamos ocupados com os mesmos problemas filosóficos que preocupavam os gregos. É porque nossa linguagem permaneceu a mesma e continua nos seduzindo a perguntar as mesmas questões. Até quando continuar existindo um verbo `ser’ que parece funcionar do mesmo modo que o verbo `comer’ e `beber’, até quando continuarmos tendo os adjetivos `idêntico’, `verdadeiro’, `falso’, `possível’, até quando continuarmos a falar de um rio do tempo, de uma porção (expanse) do espaço, etc. etc., as pessoas continuarão tropeçando sobre as mesmas dificuldades enigmáticas e encontrar-se-ão olhando fixamente para algo que nenhuma explicação parece capaz de clarificar. E mais do que isso, isso satisfaz uma espera pelo transcendente, porque na medida em que pessoas pensam que podem ver os “limites do entendimento humano”, elas acreditam, é claro, que podem ver além deles.
Por Ludwig WittgensteinUm verdadeiro artista não é aquele que precisa de inspiração, mas aquele que inspira outras pessoas
Por Garota de ForaA vida é como topografia. Há picos de felicidades e sucessos, pequenos campos da chata rotina e vales de frustrações e fracassos.
Por CalvinÉ um tanto perigoso confundir falar sem pensar com falar a verdade.
Por Glass Onion: Um Mistério Knives OutSalmos, SL, 17:7, Mostra as maravilhas da tua bondade, ó Salvador daqueles que à tua direita se refugiam dos seus adversários.
Por Salmos, Antigo TestamentoBranco não é uma cor. Branco é uma definição política que representa históricos privilégios sociais e políticos de certo grupo que tem acessos às estruturas dominantes e instituições da sociedade. Branquitude representa a realidade e história de certo grupo. Quando nós falamos sobre o que significa ser branco, então falamos sobre políticas e absolutamente não sobre biologia. Assim como Negro corresponde a uma identidade política que se refere à historicidade das relações políticas e sociais, não à biologia.
Por Grada KilombaMarcos, MC, 10:28, Então Pedro começou a dizer-lhe: - Eis que nós deixamos tudo e seguimos o senhor.
Por Marcos, Novo Testamento