Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 1:22, Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Seus olhos contemplaram a beleza não na realidade, mas na palavra impressa. Parado na sala de espera, ele percebeu que havia aceitado a experiência secundária - a experiência de ler os pensamentos de outra pessoa - em vez da vida real.

Por Ian Rankin

Ezequiel, EZ, 41:9, A grossura da parede externa das câmaras laterais era de dois metros e meio. A área aberta entre as câmaras laterais do templo

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Mateus, MT, 13:44, <J> - O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem achou e escondeu. Então, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Desprezar o Cristianismo sem conhecê-lo é estultícia. Conhecê-lo e reprová-lo é cegueira. Conhecê-lo e segui-lo é o maior propósito da vida.”

Por Hernandes Dias Lopes

Nossas maiores realizações não podem ficar para trás porque nosso destino está acima de nós. (Cooper em Interestelar)

Por Interestelar

Gênesis, GN, 4:9, O Senhor disse a Caim: - Onde está Abel, o seu irmão? Ele respondeu: - Não sei; por acaso sou o guardador do meu irmão?

Por Gênesis, Antigo Testamento

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.

Por Santo Agostinho

Assim como me rebelei contra as noções sexistas do lugar da mulher, desafiei as noções de lugar e identidade da mulher dentro dos círculos do movimento de libertação da mulher; não consegui encontrar meu lugar dentro do movimento. Minha experiência como jovem negra não era reconhecida. Minha voz, assim como a de mulheres como eu, não era ouvida. Sobretudo, o movimento mostrou como eu me conhecia pouco e também como conhecia pouco meu espaço na sociedade.

Por bell hooks

⁠## Uma Busca por Educação Individualizada Optei pelo homeschooling para minha filha por acreditar que, em muitos casos, as escolas tradicionais tratam os alunos como números, desconsiderando suas singularidades e necessidades. Cada criança é única e, por isso, algumas exigem atenção individualizada e próxima para que o aprendizado seja eficaz. Infelizmente, observei que a priorização de aspectos financeiros em detrimento da qualidade do ensino e do cuidado com as individualidades dos alunos pode ser prejudicial. Um professor desmotivado ou desqualificado pode gerar frustração e desinteresse no aprendizado. Com o homeschooling, pude oferecer à minha filha, até os 10 anos, um ensino individualizado e personalizado, que permitiu uma escolarização mais eficiente. No entanto, reconhecendo a importância da socialização escolar, procurei o Kumon. Entretanto, notei que minha filha apresenta reações de ansiedade e crises nervosas, algo inédito em sua rotina. Acredito que isso se deva a explicações ineficazes e à falta de atenção individualizada, que são cruciais para o aprendizado de uma criança que, como a minha, busca a perfeição e se frustra com a falta de compreensão. A experiência no Kumon evidenciou a necessidade de um ambiente escolar que ofereça suporte individualizado e professores que compreendam as necessidades específicas de cada aluno, para que o aprendizado seja prazeroso e eficaz.

Por Aline Kayra