Veja outros textos inspiradores!
Números, NM, 12:11, E Arão disse a Moisés: - Ah! Meu senhor, não ponha sobre nós este pecado, porque agimos de forma tola e pecamos.
Por Números, Antigo TestamentoAtos, AT, 16:9, À noite, Paulo teve uma visão na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe rogava, dizendo: - Passe à Macedônia e ajude-nos.
Por Atos, Novo TestamentoJó, JÓ, 20:17, Não se deliciará com a vista dos ribeiros e dos rios transbordantes de mel e de leite.
Por Jó, Antigo TestamentoEster, ET, 2:4, A moça que cair no agrado do rei, essa reine em lugar de Vasti. O rei concordou com isto, e assim se fez.
Por Ester, Antigo TestamentoÉ mais fácil amar que ser amado. Aceite o amor: ele não vai ficar esperando para sempre.
Por Paulo CoelhoAo anoitecer, deito-me sobre o gramado úmido... com o olhar atento, observo as estrelas, a lua... uma leve brisa acaricia meu corpo... A saudade me faz lembrar do amor e também da dor. Costumo dizer que meu pensamento é minha morada, minha cidade particular, minhas digitais. Admiro o silêncio, ele é sábio. Ao fechar os olhos me conecto com meu passado e idealizo meu futuro. Ah, se a trava que o medo me impõe me encoraja-se, eu daria xeque mate à todo embaralho instável de meus pensamentos e seria seguro quanto o raio. A esperança seria meu incentivo e não minha frustração, mas, o que posso fazer se até os quatros elementos da natureza tem suas convulsões ? Carla Fernandes
Por Carla FernandesNoite tempestuosa O céu das opacas sombras abafado, Tornando mais medonha a noite feia, Mugindo sobre as rochas, que salteia, O mar em crespos montes levantado; Desfeito em furações o vento irado; Pelos ares zunindo a solta areia; O pássaro nocturno que vozeia No agoireiro ciprestes além pousado; Formam quadro terrível, mas aceito, Mas grato aos olhos meus, gratos à fereza Do ciúme e saudade, a que ando afeito. Quer no horror igualar-me a Natureza; Porém cansa-se em vão, que no meu peito Há mais escuridão, há mais tristeza.
Por BocageÉ urgente falar, amor. É urgente amor na fala. É urgente fazer amor. Amor, é urgente amar.
Por José Paulo Santos