Veja outros textos inspiradores!

INSCRIÇÃO PARA UMA LAREIRA A vida é um incêndio: nela dançamos, salamandras mágicas Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta? Em meio aos toros que desabam, cantemos a canção das chamas! Cantemos a canção da vida, na própria luz consumida...

Por Mario Quintana

Ó meu amigo, não te limites a aspirar à vida do possível, esgota antes o campo do possível.

Por Píndaro

Se olhássemos mais para o nosso interior e em silêncio, encontraríamos ideias melhores e em maior quantidade que nos ajudariam a mudar e melhorar o que há no exterior.

Por Álex Rovira

Não faça aos outros o que lhe é odioso. Essa é a lei. O resto são comentários.

Por Hilel, o Ancião

Meiga e abusada, faço você se perder.

Por Anitta

Quem quer matar a sede não procura entender a fórmula da água.

Por Fernado E. Tavares

Quem foi que disse que a saudade não matava de verdade que é só um sentimento E que se arremata com facilidade quem foi que disse; quem foi? Quem foi que disse que este espaço, o opaco, o vazio a espera, o anseio, sensação devaneio Se desfaz de modo esguio Foi eu quem disse que o tempo, a demora, o tormento iria desaparecer, tal qual o seu rosto, um rabisco, o esboço ... Mas não tudo lembra você.. Fui eu quem disse, não foi ? Muitos disseram que à espera, Por muito ou bagatela Se recebe uma resposta, por tão pouco não se amostra Não se arrisca nem petisca, nem jogo nem aposta Pra saudade ir embora, Por minuto ou por hora pra ter você comigo Pra que perder tempo, cair ao relento pra tentar esvairar, iludir e enganar A’este pobre órgão meu, que bate sem parar me faz agir sem pensar Justo a causa a distância, sem contato, só lembrança poder me condicionar, Fazer o que ...esperar a hora d’avolta, e o tempo de amar..

Por Marciel Muniz dos Santos

Considera com indulgência os que bebem até a embriaguez. Lembra-te de que tens defeitos maiores.

Por Omar Khayyám

⁠"A humanidade geme, esmagada sob o peso do progresso que ela realizou."

Por Henri Bergson

⁠Só porque um sentimento é real, não significa que seja verdade.

Por Andrea Bartz