Veja outros textos inspiradores!

Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto.

Por Machado de Assis

Vai entender o ser humano. Uns choram, mas continuam tentando mesmo que o mundo ou até mesmo as piores circunstâncias passem em sua frente. Outros, tem os seus melhores sonhos em uma bandeja de ouro e oferecem tudo isso ao nada. Parece que quem mais merece, menos tem o que mais sonha. Mas cheguei a compreender que aqueles que hoje menos tem, amanhã terão para sempre e aqueles que possuem tudo com facilidade hoje e logo jogam fora, vão bater em sua porta amanhã para pedir o segredo de não perder as coisas. E minha única resposta será: Eu dei valor no simples, nunca desacreditei do impossível, permaneci com fé e sempre acreditei que os meus sonhos seriam realizados. Hoje eu tenho tudo, tudo o que Deus me prometeu, eu lutei, eu chorei, mas consegui.

Por Tayrine Moreira

Meu amor não é uma arma. É a linha da vida, um salva-vidas. Estenda a mão, agarre-se e não se solte mais.

Por Francine Rivers

Por que você só me liga quando está chapado?⁠

Por Arctic Monkeys

E-ter-na-mente Vôo longe em pensamento, em segundos me sinto totalmente tomada à lembranças, as sinto tão ardentemente, como se estivesse vivenciando novamente, me sinto estremecer por dentro, começo a sentir a garganta secar e ouço com mais atenção o pulsar do coração. E lembro-me tão perfeitamente em detalhes de quando eu sentia a presença dele tão perto, quando eu sentia seu coração bater junto ao meu, e sentia o sabor do seu beijo, era algo que nunca imaginei deixar de sentir. Era o momento em que eu flutuava, e pelo qual eu tinha anseio por todos os dias. De repente voltei ao meu estado normal, percebi, tinha viajado nos meus pensamentos, talvez eu não quisesse sentir tudo aquilo novamente, me deixei levar pela música que embalava em meus ouvidos, mas não era uma música qualquer, era nossa música, a que eu o ouvia cantar pra mim, tão linda que era como se os anjos se alegrassem ao ouvi-la. Após esse turbilhão de pensamentos, percebi que uma lágrima escorria dos meus olhos até a boca, senti o gosto salgado dela, e foi quando vi que salgado e ruim como o gosto daquela lágrima, era o fato de tudo isso se resumir apenas a lembranças.

Por Juliana Félix

Eu o apresentei à minha solidão e ele a aprofundou sem perturbações.

Por Garth Greenwell

Oxalá pudéssemos meter o espírito de Natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano.

Por Harlan Miller

... e a tua mão segurando a faca cujo gume possui a fatalidade do sangue contaminado dos amantes ocasionais- nada a fazer irás sozinho vida dentro

Por Al Berto

Quem mata o tempo não é um assassino. É um suicida.

Por Millôr Fernandes

Eu sou seu Buzz Lightyear Vamo voar Pra bem longe daqui Ao infinito e além!

Por Choice