Veja outros textos inspiradores!

Romanos, RM, 11:36, Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre. Amém!

Por Romanos, Novo Testamento

Atos, AT, 12:19, Herodes, tendo-o procurado e não o achando, submetendo as sentinelas a interrogatório, ordenou que se aplicasse a pena de morte. E, descendo da Judeia para Cesareia, Herodes passou ali algum tempo.

Por Atos, Novo Testamento

A história da humanidade torna-se cada vez mais uma corrida entre a educação e a catástrofe.

Por Henry Wells

Tanto mais robusta a fantasia, quanto mais débil o raciocínio.

Por Giambattista Vico

Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.

Por Paulo Coelho

"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente. A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa. Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia! Graça Aranha in Canaã

Por Graça Aranha

II Samuel, 2SM, 13:30, Estavam eles ainda a caminho, quando chegou a Davi esta notícia: ´Absalão matou todos os filhos do rei, e nenhum deles escapou.`

Por II Samuel, Antigo Testamento

O homem realmente culto não se envergonha de fazer perguntas também aos menos instruídos.

Por Lao-Tsé

Cântico dos Cânticos, CT, 1:5, Eu sou morena e bonita, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

⁠Olho azul, de piscina Me dá outra vida Quem me dera te ver hoje, minha linda Se eu pudesse, eu te dava uma ilha

Por Igor Von Adamovich