Veja outros textos inspiradores!
Uma voz na pedra Não sei se respondo ou se pergunto. Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio. Estou um pouco ébria e estou crescendo numa pedra. Não tenho a sabedoria do mel ou a do vinho. De súbito ergo-me como uma torre de sombra fulgurante. A minha ebriedade é a da sede e a da chama. Com esta pequena centelha quero incendiar o silêncio. O que eu amo não sei. Amo. Amo em total abandono. Sinto a minha boca dentro das árvores e de uma oculta nascente. Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim. Não estou perdida, estou entre o vento e o olvido. Quero conhecer a minha nudez e ser o azul da presença. Não sou a destruição cega nem a esperança impossível. Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.
Por António Ramos RosaGênesis, GN, 25:24, Cumpridos os dias para que desse à luz, eis que havia gêmeos no seu ventre.
Por Gênesis, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 2:7, Então a irmã do menino perguntou à filha de Faraó: - Quer que eu vá chamar uma das hebreias para que sirva de ama e crie esta criança para a senhora?
Por Êxodo, Antigo TestamentoRomanos, RM, 8:36, Como está escrito: ´Por amor de ti, somos entregues à morte continuamente; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.`
Por Romanos, Novo TestamentoAmantes de animais são loucos. E talvez eu seja uma dessas pessoas. Não sei.
Por A Máfia dos Tigres (Tiger King)A racionalidade antes que uma idealização é um subterfúgio dos sentimentos vividos.
Por Randerson Figueiredo.