Veja outros textos inspiradores!
Era uma vez... Eu sempre gostei muito de contos de fadas - exceto durante algum período da minha vida (...) em que não suportava a história das histórias que sempre tinham finais felizes. Isso por fazer uma 'analogia lógica' com a vida real e eu não me via num conto de fadas e não fazia ideia de que realmente poderia existir esse tal final FELIZ. Logo, odiei a ideia de saber que "a vida não seria um conto de fadas". Pois bem, a fase passou, e como antes, adoro um conto de fadas e, quer saber? Não me impressiono com os trovões e o raio que o parta, que acontecem durante minha fabulosa jornada. Tudo o que sei, é que muito do que sei, aprendi justamente nos contos de fadas. Aprendi que: - O amor é a mais poderosa de todas as magias; - Todos nós temos o bem e o mal e quem vence (neste caso) é quem alimentamos melhor (aí é que entra a história do, tão falado LIVRE ARBÍTRIO); - Em uma batalha, o bem sempre vence (SIM, creio nisso com todo meu coração); - Todos têm direito a uma segunda chance; - Quando nos arrependemos verdadeiramente de algo errado, somos dignos de perdão; - Tudo tem um preço; - Nem sempre o que estamos vendo é real. Existem muitas coisas que só conseguimos enxergar com o coração; - O lobo mau pode não ser tão mau assim; - Talismãs não são de verdade, tampouco de mentirinha. O poder mágico que atribuímos a um objeto é encantado sim, mas por nossas próprias crenças, por nós mesmos, e com a força que está dentro de nós. A isso podemos chamar de fé; - A sorte talvez não seja o que você pensa; - Todos são inocentes, até que se prove o contrário; - Às vezes, o caminho mais curto não é o mais fácil; - Se queremos nos transformar, precisamos antes aceitar o que realmente somos; - Toda transformação depende da força da nossa crença e da energia que nela depositamos; - O verdadeiro príncipe é o homem que trata uma mulher como uma verdadeira princesa; - Não importa se o inimigo tentou te derrubar. Se ele cair, ajude-o a se levantar (a menos que seja como ele); - A palavra tem poder. Você pode abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua; - Resistir às tentações nos deixam mais fortes e ceder a elas nos enfraquecem ou nos matam; - Existem muitos guerreiros, eles estão por todos os lados constantemente travando batalhas, das quais a maioria das pessoas sequer nota; - O medo pode te destruir, bem como a ausência dele; - A vida não é mesmo fácil. Mas se fosse fácil, talvez não tivesse graça; Eu poderia até me lamentar por não ter tido um final feliz. Ora! Mas quem disse que eu cheguei ao final?
Por Caroline AlvaresMe resguardo no meu mundinho encantado onde a vista é mais bonita. Não há dor nem desespero. Apenas o doce sabor de ser E de sentir...
Por Carolina SalcidesSei que o preço da eternidade é alto, mas sei também que as coisas podem se arranjar. (...) E se a eternidade começa hoje, é assim que vou vivê-la: até o fim do dia, e só. Sabendo que estará sempre ao meu lado. Tipo assim, sempre, certo ? Ele busca meu olhar, esperando uma resposta. - Eu amo você - digo baixinho. - Também amo você - ele devolve, os lábios pedindo os meus. - Sempre amei. E sempre vou amar.
Por Alyson NoëlO número de vidas que somos capazes de viver é limitado apenas pelo número de livros que escolhemos ler.
Por Barbara DavisDeus não vai colocar uma pessoa na sua vida que te deixe com o ego lá em cima, Ele vai colocar uma pessoa que vai te fazer crescer, Ele vai colocar uma pessoa que ande junto contigo. Ele não vai colocar uma pessoa que ande na sua frente ou que ande atrás de ti, porque os planos de Deus não são esses. Às vezes Deus vai colocar uma pessoa que talvez esteja um pouquinho para trás, mas com a tua ajuda tu vai conseguir trazer ela para junto de ti.
Por Isadora PompeoO Mundo é um Moinho Ainda é cedo, amor Mal começaste a conhecer a vida Já anuncias a hora de partida Sem saber mesmo o rumo que irás tomar Preste atenção, querida Embora eu saiba que estás resolvida Em cada esquina cai um pouco a tua vida Em pouco tempo não serás mais o que és Ouça-me bem, amor Preste atenção, o mundo é um moinho Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho Vai reduzir as ilusões a pó Preste atenção, querida De cada amor tu herdarás só o cinismo Quando notares estás à beira do abismo Abismo que cavaste com os teus pés
Por CartolaQuando a eloquência, inspirada do íntimo da alma, regurgita em jorros dos lábios de uma amante, é certo o triunfo.
Por Camilo Castelo BrancoO primeiro dos quatorze Há muita gente eu sei que não gosta de versos, Por que... não sei... talvez... [talvez] porque não queira; Daí uma asserção de críticos diversos: Morrerá no Porvir a poesia inteira. Eu me esteio a mim mesmo em pontos controversos: A Ciência julgada austera e sobranceira Pousa no fictício os pedestais emersos Que sustêm uma bíblia eterna e verdadeira. Vede: a Química conta as moléculas; dita A Mecânica as leis tendo por base a inércia; Outros mundos além a Astronomia habita... Se mesmo o positivo é sonho e controvérsia Nem Porvir, nem ninguém, coisa alguma desliga A Ciência que sonha e o verso que investiga.
Por Jorge de LimaExistem pais estranhos, dos quais a vida inteira não parece ocupada senão em preparar razões para os filhos se consolarem pela morte deles.
Por Jean de la BruyereProvérbios, PV, 29:24, Quem tem parte com um ladrão odeia a própria alma; mesmo ouvindo a maldição, permanece calado.
Por Provérbios, Antigo Testamento