Veja outros textos inspiradores!
Eles eram a água e o vinho, café e refrigerante, matemática e português: Nunca daria certo, exceto pelo fato que eles queriam fazer dar certo e isso bastava.
Por Érica CarolineSe falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não tirar os projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso.
Por Flávio Augusto da SilvaQuero ignorado, e calmo Por ignorado, e próprio Por calmo, encher meus dias De não querer mais deles. Aos que a riqueza toca O ouro irrita a pele. Aos que a fama bafeja Embacia-se a vida. Aos que a felicidade É sol, virá a noite. Mas ao que nada espera Tudo que vem é grato.
Por Fernando PessoaSentimento... Quando a gente sente demais Ama demais Sofre demais Sente saudade demais Os olhos A pele As expressões Tudo denuncia Não dá pra esconder Quando o coração Cai em prantos.
Por Cristiana PassinatoSol e sal, carnaval Queria tanto te encontrar Mas que pena que você fugiu de mim Sem querer, eu fui perceber Que não sou nada sem você Mas você nem me ligou Partiu
Por Filhos de JorgeReconhecimento à loucura Já alguém sentiu a loucura vestir de repente o nosso corpo? Já. E tomar a forma dos objectos? Sim. E acender relâmpagos no pensamento? Também. E às vezes parecer ser o fim? Exatamente. Como o cavalo do soneto de Ângelo de Lima? Tal e qual. E depois mostrar-nos o que há-de vir muito melhor do que está? E dar-nos a cheirar uma cor que nos faz seguir viagem sem paragem nem resignação? E sentirmo-nos empurrados pelos rins na aula de descer abismos e fazer dos abismos descidas de recreio e covas de encher novidade? E de uns fazer gigantes e de outros alienados? E fazer frente ao impossível atrevidamente e ganhar-Ihe, e ganhar-Ihe a ponto do impossível ficar possível? E quando tudo parece perfeito poder-se ir ainda mais além? E isto de desencantar vidas aos que julgam que a vida é só uma? E isto de haver sempre ainda mais uma maneira pra tudo? Tu Só, loucura, és capaz de transformar o mundo tantas vezes quantas sejam as necessárias para olhos individuais. Só tu és capaz de fazer que tenham razão tantas razões que hão-de viver juntas. Tudo, excepto tu, é rotina peganhenta. Só tu tens asas para dar a quem tas vier buscar.
Por Almada NegreirosPenso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade se me revela.
Por Desconhecido