Veja outros textos inspiradores!
Quando Vier a Primavera Quando vier a Primavera, Se eu já estiver morto, As flores florirão da mesma maneira E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma Se soubesse que amanhã morria E a Primavera era depois de amanhã, Morreria contente, porque ela era depois de amanhã. Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. Por isso, se morrer agora, morro contente, Porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é. (Poemas Inconjuntos, heterónimo de Fernando Pessoa)
Por Alberto CaeiroO efeito da morte sobre aqueles que continuam vivos é sempre estranho, e muitas vezes terrível, pela destruição de desejos inocentes.
Por Virginia WoolfSalmos, SL, 103:1, Bendiga, minha alma, o Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Por Salmos, Antigo TestamentoPorque aconteceu assim ? Não tem motivos pra separar, pra gente brigar. Tudo vai mudar assim que o sol brilhar.
Por lucasrichawellII Samuel, 2SM, 9:13, Mefibosete morava em Jerusalém, porque fazia as refeições sempre à mesa do rei. Ele era coxo de ambos os pés.
Por II Samuel, Antigo TestamentoMarcos, MC, 12:3, <J>Mas os lavradores o agarraram, espancaram e o despacharam de mãos vazias.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoMateus, MT, 10:13, <J>Se a casa for digna, que a paz de vocês venha sobre ela; se, porém, não for digna, a paz voltará para vocês.</J>
Por Mateus, Novo Testamento