Veja outros textos inspiradores!

na rua deserta brincadeira de roda vento se sujando de terra

Por Alonso Alvarez

Jó, JÓ, 21:5, Olhem para mim e fiquem pasmos, e ponham a mão sobre a boca.

Por Jó, Antigo Testamento

Diferente da paixão O amor é um sentimento Está acima da razão E do passar do tempo.

Por Roberto Carlos

Não que eu seja egoísta ou não me importe com você, é que eu aprendi que acima de tudo eu tenho que me amar. Eu tenho que me respeitar. Eu tenho que me valorizar. Eu tenho que me fazer feliz. Aprendi que não devo deixar minha felicidade depender de outras pessoas, minha felicidade depende só de mim.

Por Bárbara Flores

A única função do tempo é consumir-se: ele arde sem deixar cinzas.

Por Elsa Triolet

É verdade que não podemos encontrar a pedra filosofal, mas é bom que ela seja procurada; procurando-a, descobrem-se muitos bons segredos que se não procuravam.

Por Bernard Fontenelle

O amor verdadeiro não é outra coisa do que o desejo inevitável de ajudar o outro a que seja quem ele é.

Por Jorge Bucay

Eu, que sou feio, sólido, leal, A ti, que és bela, frágil, assustada, Quero estimar-te, sempre, recatada Numa existência honesta, de cristal. Sentado à mesa dum café devasso. Ao avistar-te, há pouco, fraca e loura. Nesta Babel tão velha e corruptora, Tive tenções de oferecer-te o braço. E, quando socorreste um miserável, Eu que bebia cálices de absinto, Mandei ir a garrafa, porque sinto Que me tornas prestante, bom, saudável. «Ela aí vem!» disse eu para os demais; E pus-me a olhar, vexado e suspirando, O teu corpo que pulsa, alegre e brando, Na frescura dos linhos matinais. Via-te pela porta envidraçada; E invejava, - talvez não o suspeites!- Esse vestido simples, sem enfeites, Nessa cintura tenra, imaculada. Ia passando, a quatro, o patriarca. Triste eu saí. Doía-me a cabeça. Uma turba ruidosa, negra, espessa, Voltava das exéquias dum monarca. Adorável! Tu muito natural, Seguias a pensar no teu bordado; Avultava, num largo arborizado, Uma estátua de rei num pedestal.

Por Cesário Verde

Muitas vezes as coisas que nos tocam mais são aquelas que na altura em que estão a acontecer nem nos apercebemos.

Por António Lobo Antunes

Daniel, DN, 11:1, Mas eu, no primeiro ano de Dario, o medo, me levantei para o fortalecer e animar.

Por Daniel, Antigo Testamento