Veja outros textos inspiradores!
Lucas, LC, 23:34, Mas Jesus dizia: <J> - Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.</J> Então, para repartir as roupas dele, lançaram sortes.
Por Lucas, Novo TestamentoSou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
Por Clarissa CorrêaEu quero estar Mais próximo do teu olhar E viajar nesse mundo que só nos teus olhos eu posso ver Eu quero gritar Ainda que me falte a voz Ou te dizer bem baixinho no ouvido “Agora é a nossa vez”
Por CalemaÊxodo, EX, 21:5, Porém, se o escravo expressamente disser: ´Eu amo o meu dono, a minha mulher e os meus filhos; não quero ser livre`,
Por Êxodo, Antigo TestamentoSalmos, SL, 41:4, Eu disse: ´Compadece-te de mim, Senhor; sara a minha alma, porque pequei contra ti.`
Por Salmos, Antigo TestamentoNavio-esquife Correm as águas do rio Corre veloz o navio Entre as faces do vento Entre as faces do tempo Corremos nós. Ao abraço de que foz Viajam as águas Viajamos nós? Árvores nas margens Céleres passam Sob remansos de céu Onde se apaga o sol. Eis que longe o porto acende seu colar de luzes: Grinalda para os mortos Que no navio-esquife Ante-somos todos.
Por Astrid CabralOs prazeres são as únicas coisas que vale a pena serem vividas. Nada envelhece tão depressa como a felicidade.
Por Oscar Wilde