Veja outros textos inspiradores!
As atitudes confiantes e firmes, mesmo quando não atingem o objetivo almejado, são inspiradoras e admiráveis.
Por Mauricio C. CantelliGênesis, GN, 1:20, E Deus disse: - Que as águas sejam povoadas de enxames de seres vivos; e as aves voem sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
Por Gênesis, Antigo TestamentoO Beijo Creio que foi o beijo Beijo colado na alma Toque leve e subtil Feito água e luz Veio em arrepio Carícia de azul Eterna e infinita Timidez ousada Tremor de lábios Murmúrios de calor Clamor no afago — creio no beijo Beijo de sempre Nascido de nuvem Floco de sal e sol Entre lábios soltos Como cavalos Ao vento.
Por José Paulo SantosQuanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.
Por Karl MarxDeixei a porta entreaberta sou um animal que não se resigna a morrer a eternidade na escura dobradiça que cede um pequeno ruído na noite da carne sou a ilha que avança sustentada pela morte ou uma cidade ferozmente cercada pela vida ou talvez não sou nada só a insônia e a brilhante indiferença dos astros deserto destino inexorável o sol dos vivos se levanta reconheço essa porta não há outra gelo primaveril e um espinho de sangue no olho da rosa.
Por Blanca VarelaO que só as fadas sabem? [...] - Sabem algo essencial: que só podem viver nos contos. - E isso só as fadas sabem? - Sim, porque nós, os outros, consumimos a vida esperando seres maravilhosos que nunca aparecerão. - E o que você me diz do jardim secreto? - acrescentei. - Ainda estou procurando por ele. Marta riu suavemente antes de dizer: - Com os jardins secretos acontecem a mesma coisa que com as fadas: você nunca os encontra quando precisa deles. Depois de dizer isso, fez-se um silêncio que não era incômodo. Então ela perguntou: - Quando você vai voltar? - Ainda não sei. Qual é a cor do céu? - Se esperar um pouco poderei lhe dizer. Ouvi seus passos descalços se afastando. Uma persiana rangeu ao subir antes que Marta voltasse para dizer. - Azul. - Que tipo de azul? - Aquele que você só pode ver nos dias em que está muito contente. - Quando sabe que vai se viver para sempre jamais? - Algo assim. - Gostaria muito de vê-lo. - E a mim que o visse - suspirou - Queria que você estivesse aqui. ("Queria que você estivesse aqui")
Por Francesc Miralles– O Rio de Janeiro tá falido, rapá. – Eu tô ligado, mas é o meu Rio de Janeiro.
Por How To Be a Carioca (série)