Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 11:3, Ora, se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?

Por Salmos, Antigo Testamento

Salmos, SL, 25:1, A ti, Senhor, elevo a minha alma.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Uma biblioteca não é um conjunto de livros lidos, e sim uma companhia, um refúgio e um projeto de vida.

Por Arturo Pérez-Reverte

Vinte anos! Derramei-os gota à gota, Num abismo de dor e esquecimento; De fogosas visões nutri meu peito. Vinte anos!... Não vivi um só momento.

Por Gonçalves Dias

Amar Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar? amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar? sempre, e até de olhos vidrados, amar? Que pode, pergunto, o ser amoroso, sozinho, em rotação universal, senão rodar também, e amar? amar o que o mar traz à praia, e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha, é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia? Amar solenemente as palmas do deserto, o que é entrega ou adoração expectante, e amar o inóspito, o áspero, um vaso sem flor, um chão de ferro, e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina. Este o nosso destino: amor sem conta, distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas, doação ilimitada a uma completa ingratidão, e na concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor. Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.

Por Carlos Drummond de Andrade

Por natureza, entendo somente a ação combinada e os resultados complexos de um grande número de leis naturais; e, por leis, a série de fatos que temos reconhecido.

Por Charles Darwin

Considero que as conversas com pessoas são exercícios mentais, mas eu não quero distender um músculo, então eu me alongo muito. É por isso que eu estou constantemente ou revirando os olhos ou bocejando.

Por Jarod Kintz

Eu lhes dou uma escolha: lutem ou nós morremos.

Por A Mulher Rei (filme)

É a incerteza que nos fascina. Tudo é maravilhoso entre brumas.

Por Oscar Wilde

⁠Abdicamos da vida para podermos vivê-la, abdicamos dela a toda a hora, a todos os minutos, em cada gesto, é esta a crueldade contra a qual justamente nos revoltamos, uma luta desde sempre perdida, capitulada.

Por João Tordo